A Audi Brasil anunciou a chegada do Q8 e-tron ao país, em suas versões SUV e Sportback, totalmente movido a eletricidade e pertencente à categoria de alto padrão. Esta marca a primeira atualização da linha e-tron desde 2019. Para promover o lançamento, a campanha da iD\TBWA enfatizou o conceito global da marca, “Progresso que você pode sentir”, ao mesmo tempo em que destacou alguns dos princípios fundamentais da Audi, como inovação e sustentabilidade.
Gerold Pillekamp, Head de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil, destaca: “A nova linha Q8 e-tron representa tudo o que a Audi acredita ser o melhor em progresso e eletrificação automobilística nas estradas. Nossa ênfase está em buscar cada vez mais a integração entre tecnologia e sustentabilidade, oferecendo aos condutores uma experiência única de condução que combina responsabilidade, elegância e inovação.”
A campanha foi baseada na ação internacional. Na versão brasileira, o filme global, protagonizado pela jornalista e apresentadora americana Elaine Welteroth, foi mantido, mas desta vez, a narrativa do vídeo foi realizada pela atriz Isabelle Drummond, que também é embaixadora da marca. O foco está nas ideias que buscam progresso com personalidade, destacando os valores da marca em investimentos e melhorias sustentáveis em seus produtos, além de classe e itens de luxo.
Guga Diehl, diretor de criação da agência, comenta: “Sempre é um desafio adaptar uma campanha global e, ao mesmo tempo, criar conteúdo exclusivo para o mercado local. Com os novos Audi Q8 e-tron, demos atenção especial aos detalhes tecnológicos e ao conforto dos veículos totalmente elétricos, contribuindo para o lançamento da nova assinatura da marca: Progresso que você pode sentir.”
A agência lançou conteúdos inéditos com filmes em formato ASMR para realçar os detalhes tecnológicos do novo veículo e os sons emitidos durante o funcionamento, complementados pelo tema “Note cada detalhe, até mesmo o silêncio” nas artes. A estratégia de divulgação abrange todos os níveis do funil, com uma combinação de meios offline e online. A presença inclui outdoors em shoppings e helipontos, além de mídia digital em TVs conectadas, redes sociais e branded content.
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