Mídia

adidas Originals lança nova campanha global com artistas renomados

Zinedine Zidane, David Beckham, Jenna Ortega e Pusha T fazem parte da ação 'We Gave the World an Original. You Gave Us a Thousand Back' (Nós demos Originals ao mundo. Vocês nos deram milhares de possibilidades).


A adidas Originals, para inaugurar uma nova era para a marca, presta homenagem àqueles que continuam a manter o icônico Trefoil na vanguarda da cultura com a sua nova campanha global: “Nós Deixamos o Mundo Original. Vocês nos deram Mil Possibilidades”.

Há 50 anos, a adidas apresentou o Trefoil ao mundo. Desde então, a marca passou por várias transformações, mantendo-se sempre presente nos pés de atletas internacionalmente reconhecidos e pioneiros na cultura. Seja no esporte, no skate, na música ou na moda, a linha Originals conquistou seu espaço. Para celebrar essa história de sucesso, o Trefoil retorna em um novo capítulo, que será revelado em três filmes dirigidos por três visionários criativos, acompanhados por uma seleção de fotos focadas nos três modelos intemporais das Três Listras: os tênis Superstar, Gazelle e Samba. Cada filme e série de imagens destacam um modelo diferente, conectando as narrativas da história do Trefoil com a absorção, reinterpretação e aceitação pela cultura desses produtos icônicos.

Daniel Wolfe, um renomado diretor, apresenta o Superstar por meio de sua perspectiva criativa. Originalmente criado para o basquete, mas adotado pelo hip-hop, o clássico Superstar de couro mudou o jogo ao sair das quadras, tornando-se agora um ícone ubíquo. O filme de Wolfe acompanha essa jornada, desde ser um ícone das quadras até se transformar em um símbolo cultural, com participação especial do grupo de hip-hop RUN DMC, que causou sensação com suas biqueiras em concha.

Do pódio aos skate parks em todo o mundo, o Gazelle começou como um tênis de treinamento, mas rapidamente se tornou um elemento essencial do streetwear. Seu cabedal leve e clássico em camurça, juntamente com seu solado de borracha, passaram a representar todos aqueles dispostos a explorar novos caminhos em busca de inovação. O cineasta Will Dohrn conta a história deste icônico modelo através da perspectiva de um protagonista jovem que atravessa diferentes épocas (vestindo peças de arquivo da adidas correspondentes a cada período) e encontra os skatistas profissionais Mike Arnold e Miles Silvas ao longo do caminho.

Estreando com destaque no futebol, o Samba acabou se tornando sinônimo de subversão de tendências em todo o mundo, com seu cano baixo e solado de borracha. A famosa artista visual Justyna Obasi narra essa história começando pelas viagens no tempo do Samba com os dribles de jovens jogadores de futebol e terminando nas diversas cenas culturais que transformaram o tênis em um ícone.

Cada filme é acompanhado por um conjunto de três imagens, incluindo parceiros, colaboradores e amigos da marca que ajudaram a contar a história do Trefoil ao mundo, como Zinedine Zidane, David Beckham, Jenna Ortega e Pusha T. Além disso, personalidades brasileiras serão reveladas ao longo da campanha.

Três Listras. Três ícones icônicos. Três filmes. Mil Originais.

A mais recente campanha da marca adidas Originals é uma coleção de histórias atemporais recontadas com um foco no futuro.

Foto: Divulgação