A adidas Originals, para inaugurar uma nova era para a marca, presta homenagem àqueles que continuam a manter o icônico Trefoil na vanguarda da cultura com a sua nova campanha global: “Nós Deixamos o Mundo Original. Vocês nos deram Mil Possibilidades”.
Daniel Wolfe, um renomado diretor, apresenta o Superstar por meio de sua perspectiva criativa. Originalmente criado para o basquete, mas adotado pelo hip-hop, o clássico Superstar de couro mudou o jogo ao sair das quadras, tornando-se agora um ícone ubíquo. O filme de Wolfe acompanha essa jornada, desde ser um ícone das quadras até se transformar em um símbolo cultural, com participação especial do grupo de hip-hop RUN DMC, que causou sensação com suas biqueiras em concha.
Do pódio aos skate parks em todo o mundo, o Gazelle começou como um tênis de treinamento, mas rapidamente se tornou um elemento essencial do streetwear. Seu cabedal leve e clássico em camurça, juntamente com seu solado de borracha, passaram a representar todos aqueles dispostos a explorar novos caminhos em busca de inovação. O cineasta Will Dohrn conta a história deste icônico modelo através da perspectiva de um protagonista jovem que atravessa diferentes épocas (vestindo peças de arquivo da adidas correspondentes a cada período) e encontra os skatistas profissionais Mike Arnold e Miles Silvas ao longo do caminho.
Estreando com destaque no futebol, o Samba acabou se tornando sinônimo de subversão de tendências em todo o mundo, com seu cano baixo e solado de borracha. A famosa artista visual Justyna Obasi narra essa história começando pelas viagens no tempo do Samba com os dribles de jovens jogadores de futebol e terminando nas diversas cenas culturais que transformaram o tênis em um ícone.
Cada filme é acompanhado por um conjunto de três imagens, incluindo parceiros, colaboradores e amigos da marca que ajudaram a contar a história do Trefoil ao mundo, como Zinedine Zidane, David Beckham, Jenna Ortega e Pusha T. Além disso, personalidades brasileiras serão reveladas ao longo da campanha.
Três Listras. Três ícones icônicos. Três filmes. Mil Originais.
A mais recente campanha da marca adidas Originals é uma coleção de histórias atemporais recontadas com um foco no futuro.
Foto: Divulgação