Guaraná Antarctica mostra uma “gota” escorrendo pela lata gelada do refrigerante, que, expressando a ausência de seu complemento ideal, se rende à poesia da música “Sozinho”, um clássico da MPB composto por Peninha e popularizado na voz de Caetano Veloso.
De forma bem-humorada, a latinha, presente há mais de cem anos na vida dos brasileiros, brinca perguntando: “Onde está você agora?”. Finalmente, ela encontra seu par perfeito, a pizza, marcando o início da maior campanha da marca em 2023, com um filme poético, caracterizado por uma narrativa e estética meticulosamente elaboradas, dirigido por Dulcidio Caldeira.
A música “Sozinho” é narrada por Mauricio Pereira, embalando as cenas urbanas em que a lata, carinhosamente apelidada de Naná, é vista “no silêncio da noite, acordada, unindo o agora e o depois”. O filme, veiculado na TV aberta e no meio digital, tem um final feliz com o encontro da dupla anteriormente incompleta: Guaraná Antarctica e pizza aparecem juntos, revelando um dos casamentos nacionais de maior sucesso, que há décadas conquista os corações dos brasileiros – o combo Coisa Nossa.
“Temos a satisfação de falar novamente sobre a pizza, que desempenhou um papel tão importante na história da publicidade da marca. Isso ocorre porque percebemos que essa combinação tipicamente brasileira ainda é forte e presente. Os brasileiros continuam a unir a pizza ao Guaraná Antarctica e a falar sobre essa harmonização. A escolha de usar versos de uma música tão icônica como ‘Sozinho’ foi a maneira que encontramos de homenagear esse ‘par perfeito’ à altura de sua história conjunta”, explica Tetê Chaves, Head de Marketing de Guaraná Antarctica.
“Sozinho”, mas acompanhado
O filme da campanha, com versões de 15, 30 e 60 segundos, começa com uma máquina de refrigerantes na rua. A câmera se aproxima e acompanha a jornada da lata de Guaraná Antarctica, conhecida como Naná, que até então nutria uma paixão platônica pela pizza.
Do outro lado da rua, uma pizzaria que sempre esteve no radar de Naná surge na imagem, junto com os entregadores de pizza e as caixas que carregam a iguaria. A imaginação corre solta até que uma jovem se aproxima da máquina do refrigerante carregando uma caixa com a amada dentro, fumegante. A música “Sozinho” serve como pano de fundo para uma narrativa onírica, na qual Guaraná Antarctica idealiza uma união que parece distante, mas que termina com um final feliz quando ambos se unem para uma combinação irresistível. O filme se encerra com a assinatura: “Pizza com Guaraná. Uma combinação que é Coisa Nossa.”
A campanha de Guaraná Antarctica “Se é coisa sua, é coisa nossa” continuará nos próximos meses, mostrando diferentes maneiras brasileiras de desfrutar da pizza, com Guaraná Antarctica como protagonista desses momentos. A comunicação cria uma conexão emocional com o consumidor e destaca que, quando o assunto é pizza, não há unanimidade: cada pessoa tem sua própria maneira de apreciá-la.
Combinação 100% brasileira
De geração em geração, a tradição de saborear pizza com Guaraná Antarctica tem se consolidado como um ícone nacional, unindo dois sabores inconfundíveis. Essa combinação genuinamente brasileira tem uma história, e desde 1991, a marca sabe que a pizza é uma excelente companhia para a bebida, como evidenciado em um comercial icônico da época, intitulado “Adoro esse sabor Guaraná”, que deixou muitos com água na boca e deixou sua marca na publicidade brasileira.
O irresistível combo Guaraná Antarctica + Pizza, que começou há mais de trinta anos, continua sendo “Coisa Nossa”, e é esse legado de uma dupla verdadeiramente brasileira que a bebida reforça agora.
“De um lado, temos uma das invenções culinárias mais apreciadas do mundo, especialmente no Brasil, o segundo maior consumidor de pizza do planeta. Do outro lado, temos o Original do Brasil, um ícone 100% brasileiro com mais de cem anos de história. Você pode saborear pizza em qualquer lugar do mundo, mas a combinação de Pizza com Guaraná Antarctica é algo exclusivamente nosso, só aqui”, diz Tetê.
Foto: Divulgação