A Diageo, líder global em bebidas premium, divulgou o World Class 2023, plataforma que destaca o compromisso da empresa em promover e consolidar a cultura da coquetelaria no mundo inteiro.
Desta vez, em sua 14ª edição, a maior competição do mundo será realizada de maneira inédita em São Paulo, no Hotel Tívoli, de 26 a 28 de setembro. Além da competição, no decorrer de toda a semana serão oferecidas atividades direcionadas ao desenvolvimento do setor e seus profissionais.
“Estou bem animada! Vai ser incrível representar o Brasil no Brasil. Agora, nos bastidores da competição, os competidores se comunicam uns com outros, se ajudam. Tem sido uma experiência bem legal e espero que continue desta forma quando a gente se encontrar pessoalmente. Estou tendo bastante apoio, não aceitamos nada menos que top 10! Queremos ganhar! Mas independente se o título vier ou não, já é um aprendizado imenso, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências, o que já vale muito” diz Vitória.
Na opinião de Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo Brasil, realizar um evento tão importante para o setor no Brasil mostra não somente o quanto a companhia acredita no mercado e nos profissionais brasileiros, como também valoriza as ações locais para fomentar a cultura dos coquetéis.
“Temos trabalhado para elevar o patamar da coquetelaria e, como consequência, fortalecer a imagem dos bartenders na visão do público. Isso implica em tornar nossos produtos mais reconhecidos pelos consumidores, seja para momentos sociais em casa ou ao frequentar estabelecimentos. A realização do World Class no Brasil é motivo de grande orgulho e posiciona a Diageo como um dos principais agentes do crescimento deste setor no país”, disse.
Da mesma maneira, para Patricia Borges, vice-presidente de Marketing da Diageo no Brasil, o evento é a celebração das iniciativas da empresa no desenvolvimento da indústria de coquetelaria em escala global.
O investimento deste ano, que é o dobro do valor investido na edição anterior, reflete o compromisso da Diageo em elevar a coquetelaria a um patamar ainda mais alto.
“No World Class, acreditamos que cada coquetel conta uma história. E é nossa missão contá-la da melhor forma, com excelência e responsabilidade. Sediar um evento que celebra todo esse esforço internacional em nosso país é, além de um reconhecimento do que vem sendo feito, uma oportunidade de afirmar nossas marcas ao que há de mais excelente no mercado local, além de convidar o consumidor a descobrir e valorizar cada vez mais novas experiências, técnicas e ingredientes”, aponta Patrícia.
“Diante do potencial desse mercado, passamos a investir ainda mais, incluindo desenvolvimento de novos projetos e marcas especificamente voltadas para drinques, resultando no aumento significativo de nossa participação de mercado em destilados nos últimos anos. Nossas metas para a operação brasileira permanecem ambiciosas, abrangendo todas as categorias, incluindo uísque, vodca, ginm e tequila, à medida que continuamos a contribuir para o crescimento e o sucesso do setor de bebidas premium”, acrescentou Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.
Esse programa tem como principal objetivo transformar a vida de seus participantes, oferecendo capacitação para ingressar em novas carreiras, especialmente no setor de coquetelaria e hospitalidade. Durante um período de dois meses, os inscritos participam de um treinamento prático e teórico relacionados ao universo da coquetelaria e do atendimento em bares e restaurantes, para que possam atuar em estabelecimentos, eventos e até empreender. Nos últimos 23 anos, o projeto capacitou mais de 25 mil pessoas de baixa renda para a profissão de bartender.
Depois do anúncio do vencedor, no dia 28 de setembro, a Diageo expande esta celebração da coquetelaria mundial com o Cocktail Festival, onde os drinks dos melhores bartenders do mundo estarão disponíveis para o público em bares parceiros das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília até 16 de outubro.
Fotos: Divulgação