Poucos itens na história da moda, do comportamento e do consumo são tão prevalentes no estilo de vida contemporâneo como a calça jeans. Criada em 1873 como vestuário funcional para trabalhadores da mineração, a peça ganhou os guarda-roupas de todos pela versatilidade e se tornou um dos maiores ícones globais da moda.
A partir de seu modelo pioneiro, a 501 Original, da Levi’s, se tornou um curinga para a expressão autêntica de identidades criativas e únicas, de pessoas ou grupos, através do estilo e do comportamento. Não à toa, o jeans da Levi’s fez parte da expressão de movimentos culturais na música e em outras áreas criativas, em diversos momentos do último século e meio, que definiram não só uma estética mas uma nova forma de entender o mundo – e, assim, o jeans se afirmava cada vez mais como sinônimo de cultura jovem e criatividade.
Para marcar um momento tão relevante para história da Levi’s e para a moda em si, a marca está realizando diversas ações no decorrer de 2023, sempre reafirmando os valores essenciais do DNA da marca como autoexpressão, pioneirismo e quebra de barreiras, seja no posicionamento ou em ações internas como empresa.
Uma-delas são campanhas da 501 Original com nomes da cultura pop e do entretenimento, que carregam consigo esses valores, para mostrar as possibilidades ilimitadas do modelo pioneiro do jeanswear como ferramenta de expressão. Anitta, a superestrela brasileira de porte global foi um dos nomes eleitos para amplificar o legado potente da 501 neste ano. A escolha é mais do que acertada, já que a cantora é reconhecida pelo pioneirismo em como conduziu sua carreira na música até se firmar como uma artista internacional de fato.
Depois da parceria Levi’s X Anitta no primeiro semestre, em que a Levi’s criou dois looks exclusivos em denim para as participações da cantora em eventos pré-Grammy, a força do encontro entre a marca e Anitta ganha ainda mais projeção na campanha global Levi’s 501 Original X Anitta, lançada em 29 de agosto, nos canais digitais próprios e nas mídias sociais da Levi’s.
A cantora foi fotografada com suas peças favoritas da linha 501, as calças 501 90’s e 501 ’81, e o shorts 501 Original Short.
“Eu amo minhas Levi’s 501 pela versatilidade. Eu posso usá-la para criar muitos looks diferentes, do casual ao elegante. Ainda assim, eu me sinto mais confiante nas minhas Levi’s 501 quando eu as combino com uma regata básica ou tênis e camiseta“, conta Anitta.
Assim como a 501 em sua história, a influência da popstar na música e na cultura supera fronteiras pelo mundo. Ela continua a se reinventar, sem comprometer sua autenticidade.
“Eu vejo que a Levi’s, como marca, carrega atemporalidade, um ponto em comum com todo ícone global, antigo ou novo. Estou orgulhosa de representar a herança da Levi’s, que quebrou barreiras globais, com laços fortes com a minha própria cultura“, conclui a cantora.
Através do impacto da união de dois ícones, a campanha Levi’s 501 Original X Anitta exalta a interseção da arte, representada pela música, com a autoexpressão.
Foto: Divulgação