Produtos

Grupo Aste assume gestão da Reebok no Brasil e expande operação da marca

Aceleração inclui iniciativas de posicionamento e aumento da distribuição dos produtos da marca nos diferentes canais de venda.


O Grupo Aste, distribuidor e licenciado da Reebok no Brasil, celebra um ano de crescimento excepcional desde que assumiu a operação da marca, adquirida globalmente pelo grupo Authentic (ABG) em 2022 junto à adidas. 

Além do atendimento cada vez mais amplo no Atacado a clientes multimarcas de todo o país e a venda via E-commerce, a inauguração de 18 lojas físicas Reebok em 2023 consolida ainda mais a posição estratégica da marca esportiva. Com um olhar voltado para o futuro, pelo menos mais quatro lojas devem ser inauguradas até o final deste ano. 

A estratégia de expansão da Reebok no Brasil se concentrou na distribuição em pontos de venda físicos e online que oferecem aos clientes uma experiência premium de compra, tanto no Atacado quanto no Varejo próprio e E-commerce. As lojas físicas da marca já inauguradas incluem unidades em shopping centers e outlets de destaque e em locais selecionados, como o Shopping JK Iguatemi (SP), Iguatemi Porto Alegre (RS), City Center Outlet Premium Campo Largo (PR), entre outros. 

“Nossa missão é oferecer aos clientes da Reebok uma experiência de compra excepcional independente do canal, onde eles possam se conectar com a marca e encontrar os produtos que amam. Escolhemos locações especiais com base no público-alvo e no nosso modelo de posicionamento de marca, proporcionando um ambiente premium para nossos clientes.” afirmou Camila Pinheiro, Gerente de Marketing da Reebok, compartilhando a visão por trás dessa estratégia de expansão. 

Complementando a aceleração da distribuição às melhores lojas de varejo esportivo e de moda no Brasil, as próximas aberturas previstas de lojas Reebok em 2023 incluem o Catarina Fashion Outlet (SP), Shopping Center Norte (SP), Park Shopping Barigui (PR) e I Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS). Essas novas lojas seguirão o mesmo padrão de qualidade e foco no cliente que se tornaram a marca registrada do Grupo Aste. 

Queremos que nossos clientes vivenciem a essência da Reebok. Eles encontrarão cada vez mais no mercado uma ampla variedade de produtos, incluindo confecções, calçados e acessórios da marca, desde seus clássicos icônicos até roupas de treino e corrida de alta qualidade e tecnologia. Nossos clientes e nossas lojas são pensados para proporcionar uma experiência única de compra“, completou Camila. 

Além do pilar comercial, o Grupo Aste também está investindo em parcerias para impulsionar ainda mais a presença da Reebok no Brasil. O sucesso com o patrocínio do Botafogo-RJ no futebol, e a outras marcas-chave como a rede de boxes de crossfit BlackSheep, a Academia Foguete e o evento de lutas BJJ Stars permite que a Reebok estabeleça novas conexões e experiências junto aos clientes. Todas estas iniciativas podem ser acompanhadas através do perfil Reebok Brasil nas redes sociais da marca. 

Com planejamento previsto de alcançar um total de pelo menos 40 lojas nos próximos 3 anos, o Grupo Aste está solidificando sua posição como um parceiro vital na expansão da Reebok no Brasil, não só distribuindo, como também desenvolvendo e produzindo localmente diversos produtos com a alta qualidade que a marca oferece.