A GOL Linhas Aéreas, com o objetivo de conectar pessoas, negócios e territórios por meio do turismo, está presente na 50ª edição da a ABAV Expo, a mais importante feira nacional de negócios e turismo, que começou em 27/09 e segue até o dia 29, no Rio Centro, no Rio de Janeiro.
A GOL está destacando a importância do turismo transformador, que proporciona o crescimento pessoal e profissional de seus Clientes. A Companhia reconhece que a conexão com os agentes e operadoras de viagens é parte fundamental desse ecossistema e que, juntos, podem apresentar o mundo como uma rica experiência àqueles que escolhem a Companhia para voar.
“Sempre tivemos um relacionamento muito próximo com a ABAV e temos muito orgulho de estarmos presentes nesta 50ª edição, cujo foco é a sustentabilidade, por isso vemos ainda mais conexão com o nosso propósito ESG, pilar fundamental para diversos projetos da GOL e que será amplamente divulgado ao público visitante”, afirma Carla Fonseca, vice-presidente Comercial, de Marketing e Experiência do Cliente da GOL e CEO da Smiles.
A-oferta de produtos com ainda mais conforto e comodidade ao Cliente e a força de conectividade da malha aérea da Companhia também são destacados no evento. Integrando os principais destinos turísticos, a GOL está evidenciando suas novas conexões e rotas domésticas, além de chamar a atenção para rotas internacionais, como Fortaleza – Miami, Manaus – Miami, e os voos saindo das principais capitais do Nordeste (Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió, Natal e João Pessoa) para a Argentina.
Um dos destaques entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, a chamada alta temporada de verão, é a oportunidade de a GOL fortalecer sua liderança na oferta de voos para a América do Sul por meio do aumento de decolagens entre grandes capitais e cidades do litoral brasileiro para destinos no continente, como Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra.
“Trata-se de um momento de extrema importância para o fortalecimento do setor do turismo, além de possibilitar uma conexão assertiva com os públicos estratégicos – clientes corporativos, agentes e agências de viagem -, desenvolvendo novos negócios, capacitações e diálogos com todos eles”, disse Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL, reforçando a importância de estar presente na ABAV Expo.
Não por acaso, no dia 28, a GOL participou da Capacitação – ABAV Talks. Aline Monteiro, apoio Comercial, e Gisela Ornelas, da área de Vendas da Companhia, apresentaram uma palestra sobre as soluções que a GOL traz para as agências de viagens parceiras.
A GOL participa da ABAV Expo em parceria com o Grupo Air France-KLM. As companhias mantêm desde 2014 uma aliança estratégica que abrange um acordo de codeshare em voos para mais de 370 destinos em 18 países, incluindo mais de 80 cidades na Europa e quase 90 no Brasil.
“Integrar mais uma vez a ABAV Expo é muito relevante para a proximidade com um de nossos públicos mais importantes. Estamos em um momento de muitas novidades do Grupo Air France-KLM no Brasil, e o evento é uma oportunidade única para avançarmos em conexões, informações e novas possibilidades de negócio”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
GOL, Air France-KLM e as iniciativas ambientais
Em consonância com o mote principal da 50ª edição da ABAV Expo, que desenvolve a Jornada ESG com intuito de promover um evento mais sustentável do Turismo, a GOL e a Air France-KLM têm um espaço voltado para suas iniciativas ESG dentro do seu estande.
No local, além das iniciativas da Air France-KLM, estão expostos dados gerais que a GOL vem conquistando, como a campanha #MeuVooCompensa, que, desde o seu lançamento, em junho 2021, até agosto deste ano, compensou 15,4 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos Clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha, temporariamente suspensa devido a obras na pista do aeroporto de FEN, e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais de compensação.
Há ainda a apresentação de um vídeo da sua mais nova aeronave temática, #MeuVooCompensa, com o objetivo de materializar suas iniciativas de cunho ambiental. Pela primeira vez, o laranja, o cinza e o branco vistos nos aviões tradicionais da GOL dão espaço à cor verde quase total no Boeing 737 MAX, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que desde 2019 propiciou a economia de 115,2 milhões de litros de combustível de aviação e a redução de 364,032 mil toneladas na emissão de GEEs.
Também receberam destaque outras novidades ambientais, como a parceria com a eureciclo – a compensação de 200% dos resíduos recicláveis descartados a bordo -, a compensação de combustível sustentável de aviação (SAF) pelo modelo Book & Claim, em parceria com distribuidora de combustíveis VIBRA, e a compensação de voos que transportam desde abril deste ano, até dezembro, algumas equipes da Série A do Brasileirão – uma colaboração entre a CBF e a GOL, o hub de turismo Grupo Águia e a climatech Moss.
“A GOL busca se tornar uma referência em aviação sustentável no País e um agente transformador por meio da educação de seus Clientes e da sociedade sobre a urgência do tema sustentabilidade no Brasil e no mundo. Apresentar essas iniciativas dentro da ABAV é uma forma de refletirmos sobre como podemos desenvolver o turismo com ainda mais responsabilidade. De fato, é um turismo transformador”, destaca Carla Fonseca.
Ainda dentro do estande, uma ativação caça-bolinhas encanta e engaja o público presente. São oferecidos brindes aos visitantes relacionados aos produtos e serviços da Companhia e parceiras nos seguintes temas: compensação de CO2 pelos Clientes GOL, Smiles Viagens, VoeBiz, Smiles, GOLLOG, patrocínio da GOL à CBF, Avião Mônica 60 Anos, programa de milhas Flying Blue (Air France-KLM), e assento GOL + Conforto (voos nacionais) e assento GOL Premium Economy (voos internacionais).
Smiles na ABAV Expo
A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, realiza em setembro a campanha Clube Smiles Day, com ofertas exclusivas para os assinantes do primeiro clube de milhas do Brasil. Neste ano, em comemoração ao marco de 10 anos de existência do Clube Smiles, a empresa propõe não só um, mas 10 dias de descontos.
Realizada entre os dias 20 e 30 de setembro, a campanha da Smiles promove uma série de oportunidades exclusivas aos assinantes e, nesta edição, traz descontos de até 50% em produtos e serviços voltados para a jornada do viajante. Para o período da ABAV Expo, a Smiles determinou a data de 28/09 como o dia mais especial da campanha Clube Smiles Day, que foi comemorado no estande da GOL.
E não para por aqui. Apresentada ao mercado em abril de 2023, a Smiles Viagens é outro destaque do espaço da GOL na feira. A Smiles Viagens é a operadora de viagens do grupo que nasceu da sinergia entre GOL e Smiles. A empresa foi concebida para oferecer ainda mais comodidade para os Clientes, disponibilizando pacotes customizados para destinos no Brasil e no mundo. O Cliente pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, transfers, passeios com experiências e seguros em um mesmo lugar.
Lounge GOL Smiles Air France-KLM
Com intenção de conectar pessoas, negócios e territórios, o estande da GOL e Grupo Air France-KLM proporciona uma experiência à la Lounge GOL Smiles na ABAV Expo, tal qual os Lounges GOL Smiles Nacional e Internacional presentes no RIOgaleão (GIG) e no aeroporto de Guarulhos (GRU).
O espaço conta com tranquilidade para uma reunião, menu com sotaque brasileiro, drinks, espaço para descanso e muito conforto, tudo com a expertise internacional do Plaza Premium Group, que é reconhecido pelo mais alto padrão de atendimento e assina a operação dos Lounges GOL Smiles em GIG e GRU.
Foto: Divulgação