Eventos

J&T Express marca presença na primeira edição do Festival da Lua Chinês

Estande da empresa contou com apresentações musicais e distribuição de marcadores de página com mensagens em mandarim.


A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, marcou presença na primeira edição do Festival da Lua Chinês, realizado entre os dias 23 e 24 de setembro, pela União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (UNIVINCO) e pela Associação de Caridade Brasil-China, na região central de São Paulo.

O evento contou com atrações culturais e gastronômicas, além de oficinas, apresentações musicais e de grupos de dança, artes marciais, decoração temática e desfile dos tradicionais dragões chineses.

No estande da J&T Express, o público do festival pôde conhecer um pouco mais sobre a cultura chinesa, por meio de ações como apresentações musicais com guzheng, instrumento de cordas milenar, semelhante a uma cítara, e distribuição de marcadores de página. Os visitantes que passaram pelo espaço também puderam interagir com colaboradores da empresa e receber marcadores com seus nomes manuscritos em mandarim.

De acordo com Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil, a participação da empresa na primeira edição do festival realizada em São Paulo é mais uma ação voltada para a difusão local da cultura chinesa, pensada para proporcionar ao público novas oportunidades de aprendizado e apreciação de suas tradições e costumes.

O Brasil é um país diverso e conhecido mundialmente pela receptividade do seu povo. As ações de desenvolvimento da filial brasileira da J&T Express se baseiam nessa premissa, que permite um rico intercâmbio cultural, a partir da disseminação da cultura chinesa junto à população local”, explica o executivo.

Celebrado há mais de três mil anos, o Festival da Lua, também conhecido como Festival de Meio de Outono, é um dos eventos mais importantes da cultura chinesa e ocorre, tradicionalmente, no 15º dia do oitavo mês do calendário lunar, marcando o término da temporada de colheitas e a chegada do outono no país asiático.

Foto: Divulgação