No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente.
Graças ao programa, desde 2019 foram recicladas 16 toneladas de eletroeletrônicos descartados pelos clientes nas lojas. Em parceria com a empresa Green Eletron, os componentes eletroeletrônicos são encaminhados para a destinação correta, deixando de poluir o meio ambiente.
Em outra frente do Reviva, somente em 2023, até o mês de agosto, foram recicladas 2.341 toneladas de resíduos gerados nos escritórios, nas lojas e nos centros de distribuição do Grupo como plástico, isopor, papel e papelão, o que contribuiu para a geração de renda de 250 famílias de 12 cooperativas parceiras que fazem a triagem e a destinação desses materiais. Com a reciclagem, os resíduos são transformados em novos produtos, voltando para a indústria em forma de matéria prima e iniciando um novo ciclo na cadeia produtiva.
“O Grupo Casas Bahia apoia iniciativas de reciclagem e fomenta a logística reversa de eletroeletrônicos descartados pelos clientes em nossas lojas. Com ações em conjunto com parceiros e uma comunicação transparente com o consumidor, reforçamos nosso compromisso com a Sustentabilidade e agregamos valor para o nosso negócio”, explica Vanessa Romero, Gerente de ESG do Grupo Casas Bahia.