Infelizmente, os gatos pretos ainda são sinônimo de azar para muitas pessoas, sendo perseguidos, rejeitados e, muitas vezes, sofrem maus tratos principalmente em datas emblemáticas culturalmente, como a sexta-feira 13. Por conta disso, a Petlove prepara uma série de ações para valorizar a imagem do felino de pelos escuros e nada mais justo que elas ocorram na data do “azar”, ou melhor, na nova data de sorte para os gatinhos e seus tutores.
Intitulada como Black Cat Friday, a campanha, que já está no ar e acontece até 15 de outubro, apresenta forte apelo digital e em diferentes formatos, com descontos de até 50% em itens exclusivos no site e no aplicativo da empresa. Além disso, os bichanos que se tornarem segurados dos planos de saúde da marca nesta semana ganharão um brinde especial para os gatos.
Tomando as plataforma sociais da Petlove, a ação traz novamente como protagonista a personagem “Agatha, a gata conselheira”, uma felina preta que trará verdadeiros conselhos de sorte, desmistificando os estigmas em torno dos bichanos por meio de memes, curiosidades, trends e filmes que visam conscientizar e valorizar os gatos pretos, além de informar as promoções. O vídeo hero da campanha já está disponível nas redes digitais da empresa.
Ao mesmo tempo, influenciadores vão expressar a felicidade transmitida pelos gatos pretos em seus perfis, a ação contará com a presença dos embaixadores da Petlove, com destaque para @budasoul, @gatohermeto, @pepesuaturma e @anaeleiacats, todos gatos pretos. Além disso, @gatomiu, @romeuemalelo e @malcomsalsicha também participam do movimento.
Essa é a terceira sexta-feira 13 em que a Petlove busca homenagear os bichanos de pelo escuros que sofrem preconceito. Na última data “festiva”, o ecossistema pet apresentou um estudo realizado junto a 18 ONGs, que evidenciou que os felinos pretos representam 21% da população de gatos em abrigos, e ainda, que esses animais normalmente são abandonados ou resgatados em condições de maus tratos. Além disso, segundo dados da Catland, os gatos pretos são menos adotados em comparação a outros felinos de cor clara, em janeiro deste ano, os gatos pretos estavam na segunda colocação de menos adotados na história da ONG.
Foto: Divulgação