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Hering abre mega loja conceito no Rio de Janeiro

Projeto se inspira na Cidade Maravilhosa e nos códigos da marca para criar uma experiência de compra única e customizada.


A Hering tem o Rio de Janeiro como a tradução perfeita de seus códigos, com seu ritmo, alegria e cor. Com isso em mente e, dando prosseguimento à estratégia de expansão em várias cidades do Brasil, a marca inaugurou uma mega loja em Ipanema. O espaço se baseia no celebrado projeto Bossa que destaca a brasilidade e dialoga com os pilares da marca, que são o Básico, a cultura do país, o conforto e a sua história em reinvenção. A nova loja fica localizada na Rua Visconde de Pirajá, um dos destinos mais importantes relacionados à moda na região carioca.

“Convidamos a talentosa arquiteta Renata Gaia, com expertise na cena carioca, para customizar o projeto Bossa, proprietário da Hering e criado pela be bo. Com elementos que fazem referência ao Rio de Janeiro, temos uma identidade única onde a cidade e a marca se encontram. A abertura do novo espaço faz parte da nossa estratégia de levar o conceito do Básico do Brasil também para a experiência de loja, onde é possível encontrar todos os códigos de marca”, revelou Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering.

A-mega loja de Ipanema possui 435 m² e tem como principal objetivo oferecer a melhor jornada ao consumidor. O espaço conta com itens únicos e customizados. A loja de rua disponibiliza um elemento diferenciado bem na entrada, recriando um ambiente de praça. No piso, a pedra portuguesa da calçada se estende para dentro do espaço, integrando a cidade à loja.

A pedra também preenche o revestimento de alguns bancos em seu interior. A fachada em estilo “frente aberta” cria a percepção de ser aberta para todos. Já na iluminação foi pensado um interior “luz do dia”, que remete à ideia de uma marca extremamente solar que celebra a vida ao ar livre.

Com-design contemporâneo e tecnológico, a loja conta com mix completo de produtos com todas as suas marcas: Hering (feminino e masculino), Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids.

Uma arara orgânica iluminada em toda a extensão do corredor esquerdo desenha um elemento sinuoso para guiar a jornada do cliente por dentro da loja. Na área do Feminino foi desenvolvido um mobiliário diferenciado baseado no paisagismo de Burle Marx, tão característico da cidade. As alturas variadas dos móveis orgânicos compõem uma forma original de exposição dos produtos.

Em Kids, o mobiliário colorido tem como destaque os mancebos e a casinha que constroem um ambiente divertido e lúdico. Para deixar o local ainda mais atrativo, uma tela interativa no pilar da loja promete agradar as crianças que poderão brincar e desenhar.

No salão, com a área de Sports, Masculino e Intimates, há um forro flutuante com formas curvas, refletindo toda a brasilidade e feminilidade que se conecta à cidade. O destaque em Sports é um elemento transparente atrás de cada armário da parede que, além de proporcionar movimento e textura para a região, também transmite uma iluminação indireta que acende o fundo do móvel.

Finalmente, no espaço Masculino há uma parede com um mobiliário iluminado para destacar o ícone Básico, além de trazer alguns banquinhos curvos com o mesmo design do Feminino.

Fotos: Bruno Ryfer