O Sansão, em mais uma etapa da ação itinerante que celebra o aniversário de 60 anos da Dona da Rua, acaba de chegar em Recife. A ativação, instalada no Marco Zero, localizado na Praça Rio Branco, se destaca como um novo ponto turístico itinerante na região.
Com cerca de 12 metros de comprimento, o coelho azul com uma sombrinha de frevo nas mãos está disponível para visita dos fãs da Turminha de 18 a 25 de outubro. A iniciativa “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica. A instalação foi criada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) em parceria com a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.
“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do País! Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, disse Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.
A ação da Mauricio de Sousa Produções (MSP) também faz parte da programação do Rec’n’Play, evento que tem o apoio da Prefeitura do Recife, com uma palestra que busca fortalecer a economia local contando a história da marca, um exemplo de empreendedorismo de sucesso e que atravessou gerações até se consolidar como um dos pilares da indústria cultural do País no campo da economia criativa, inovação e tecnologia.
O painel será liderado por Rodrigo Paiva, Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP, que apresentará o modelo de atuação da empresa que, desde 1959, se fortalece com adaptação aos novos meios e, principalmente, negócios em categorias diversas – quadrinhos, filmes, shows, animações, games, desenhos, televisão, internet, entre outros. O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 16h, na programação do Rec’n’Play no Porto Digital.
“O tema do Rec’n’Play deste ano é ‘Pontes para Conectar Margens’, na construção de conexões fortes entre as pessoas e o ambiente da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo. E a gente trouxe a Turma da Mônica pensando nisso, por ser uma marca alinhada com essa proposta, que entrega diversificação nos formatos de negócios, com criatividade e inovação. Então, a ação traz tudo isso, experiência para as pessoas, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da cultura, além de uma atração turística para movimentar ainda mais a nossa economia”, revelou Joana Portela Florêncio, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife.
Rec’n’Play
De 18 a 21 de outubro, acontece a quinta edição do Rec’n’Play, considerado o maior festival de inovação do Nordeste, e que vai celebrar a temática especial “Pontes para Conectar as Margens”.
O objetivo é democratizar e popularizar a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a cultura, instrumentos importantes na transformação da sociedade e da vida das pessoas.
Foto: Divulgação