Experiência de Marca

Taça Gatorade vai premiar o suor em campo

O evento começa em 21 de outubro e vai até o final do mês com partidas realizadas em Belo Horizonte e com a presença de participantes do campeonato da Federação Mineira em campo.

Gatorade, famosa por seu compromisso com o esporte e hidratação, está elevando o nível da competição de futebol amador em Belo Horizonte. Os fãs do esporte reconhecem a importância de suar a camisa durante uma partida, mas a Taça Gatorade está prestes a mudar a forma como essa dedicação é reconhecida e recompensada. Neste campeonato inovador, os jogos não são decididos apenas em gols, mas também com base no suor derramado em campo, através do monitoramento via GPS de quanto cada time corre, dispositivos esses que contém vários sensores inerciais que permitem aos praticantes realizar níveis mais detalhados de monitoramento do corpo em movimento.

A-marca convidou algumas das melhores equipes de futebol amador de Belo Horizonte, incluindo Radiante, Tupinense, Serrana e Unidos da Leste para disputar as partidas e claro, estendeu o convite às torcidas, afinal não é só em campo que o suor muda o jogo. Uma vez que a bebida esportiva possibilita a reposição correta dos líquidos e sais minerais perdidos por meio do suor – independente da frequência, intensidade ou modalidade esportiva.

Além disso, a marca também vai oferecer para a torcida um trial criativo de bike, disponível para todas as idades, chamado de bike energy, com a seguinte mecânica: após pedalar 1km em menos de 3min, o participante ganha um Gatorade .

Também com o intuito de incentivar a prática esportiva e mostrar que, por meio do suor, podemos conquistar o que buscamos, em sua nova campanha, Gatorade traz o mote “Clássico se ganha suando” explorado sob uma perspectiva mais ampla e democrática dos clássicos de futebol, incluindo não apenas embates emblemáticos entre times profissionais, mas se estendendo aos clássicos da vida de qualquer jogador, seja ele profissional ou não. Clássicos como o enfrentamento de interclasse e ou entre bairros. 

Gatorade tem origem na década de 60, quando o treinador do time de futebol americano Florida Gators começou a procurar uma solução para hidratar e manter o rendimento dos seus atletas. De lá para cá, a marca criou o Instituto Gatorade de Ciências do Esporte (GSSI) para continuar os estudos com diferentes corpos, desenvolvendo produtos endossados pelas mais recentes descobertas científicas e fornecendo hidratação e energia em todas as fases da atividade esportiva.

Foto: Divulgação