A Sony Pictures, distribuidora de cinema, para o lançamento do filme “Napoleão”, se juntou à jornalista e influenciadora de cultura pop Renata Moniz para uma ação inédita do filme, em parceria com o Kinoplex.
A campanha entrou em cartaz em 26/10 e pode ser vista nos cinemas do Brasil inteiro durante todo o mês de novembro. Na iniciativa, foram feitos vídeos de 30 segundos, trazendo curiosidades e motivos para o público assistir ao longa nas telonas de uma maneira descontraída. Além disso, foi criada uma estratégia de marketing abrangente, que abrange não somente os vídeos de grande formato, mas que se desdobra para uma peça de conteúdo nas redes sociais, estabelecendo uma conexão entre o perfil do Instagram da Sony e o da jornalista.
“Acreditamos-muito em Napoleão, é um filmaço que merece ser visto na tela gigante, com nosso sistema de som ultra potente, todas as ações que sejam capazes de mostrar isso ao público e levá-los a viver essa experiência épica em nossos cinemas são muito bem-vindas”, disse Patrícia Cotta, Head de Marketing do Kinoplex.
Com produção da Apple, a cinebiografia do líder francês Napoleão Bonaparte é protagonizada por Joaquin Phoenix e chega no dia 23 de novembro aos cinemas. Dirigido por Ridley Scott, cineasta famoso por “Alien” (1979), “Blade Runner” (1982) e “Gladiador” (2000), o filme traz impressionantes sequências de batalhas que entraram para a história, além de contar detalhes da vida pessoal de Napoleão que o influenciaram na guerra, na política e no amor.
“É uma honra poder colocar esse projeto no ar com duas marcas parceiras. Estamos vivendo um momento de retomada aos cinemas nesse cenário de pós-pandemia e agora mais do que nunca precisamos lembrar o público da importância da experiência do cinema e nada melhor para reforçar isso do que um grande épico de ação!“, afirmou Renata Moniz, jornalista e influenciadora de cultura pop.
Formada em comunicação pela FAAP, Renata tem em seu currículo trabalhos para veículos como Record TV, TV Cultura, Star+, UOL, Omelete, B9 Company, Revista Glamour, Revista Trip, Revista TPM, Tenho Mais Discos que Amigos!, Elástica e Revista Balaclava, além de ser influenciadora e criadora de conteúdo no TikTok e Instagram.
Napoleão estreia nos cinemas brasileiros no dia 23/11.
Foto: Divulgação