Experiência de Marca

Suvinil Revela 2024+ foi encontro de cores e experiências

O evento sensorial em São Paulo revelou 'Conforto' como a Cor do Ano da Suvinil.


A Suvinil realizou, no mês de outubro, em São Paulo, um verdadeiro espetáculo de cores e sensações no evento exclusivo Suvinil Revela 2024+. Este encontro foi dedicado a arquitetos, designers, imprensa, formadores de opinião e clientes da Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, e ficou marcado pela revelação da tonalidade ‘Conforto’ como a cor do ano para 2024.

O Suvinil Revela se destaca como um dos principais estudos de cores, comportamento e tendências que a marca realiza totalmente no Brasil. Por meio de análises comportamentos globais e regionais, além da cor do ano, outras cinco paletas que somam 29 cores apresentam tonalidades que estão em sincronia com nossas vidas no ano que vem. ‘Conforto’, a cor de 2024, é um tom de azul claro e neutro, evocando descanso para nossas mentes e permitindo conexão com nossas raízes e a busca por tranquilidade em meio às transformações e velocidade do mundo moderno.

“Conforto é uma cor fácil de usar e de combinar nos ambientes por ser um tom neutro. A cor traz frescor e equilíbrio para o espaço, além de harmonizar junto aos tons terrosos e amadeirados quentes. Com o Suvinil Revela 2024+, queremos que o consumidor encontre um auxílio na escolha de cor e, por consequência, uma facilitação na sua jornada de pintura. Por isso, o estudo apresenta uma curadoria de cores que são tendência e que facilitam a escolha, a combinação e o uso de cada uma delas. Contar com a MCM para tangibilizar esse objetivo em um evento foi uma experiência muito enriquecedora”, detalhou Sylvia Gracia, Gerente de Marketing – Cor e Conteúdo da Suvinil.

Além da ênfase nas cores, o evento deixa um notável legado sustentável. Com base no relatório de impacto pós-evento disponibilizado pela Suvinil, foram gerados 4kg de adubo a partir dos resíduos orgânicos coletados, 87kg de materiais reciclados a partir dos resíduos recicláveis coletados e 6 KWH de combustível energético a partir dos resíduos classificados como outros. Adicionalmente, 291kg de CO2 foram compensados, contribuindo para a realização de um evento verdadeiramente regenerativo.

Foto: Divulgação