O JAH, franquia de açaí, sorvetes e picolés 100% naturais, lançou o gibi “As aventuras de Jahckson”, em celebração ao mês da criança.A história em quadrinhos foi criada com objetivo de levar temas que fazem parte da identidade da marca, como a sustentabilidade e uso de ingredientes naturais e sem conservantes, para os consumidores mirins. Para garantir um exemplar, basta o consumo de qualquer item da marca em uma das 140 unidades da rede. A ação é válida até esgotarem os estoques das unidades.
Nesta primeira edição, lançada em celebração ao Dia das Crianças, o famoso mascote do JAH, o leão Jahckson, se une ao Capitão ESG, personagem inspirado no ator e sócio da marca, Caio Castro, em uma batalha contra os corantes e conservantes que desejam “contaminar” os produtos da rede.
De acordo com Sandro Andrade, Sócio e Diretor de Marketing do JAH Franchising, o gibi é uma forma de inserir temáticas importantes como a sustentabilidade, de maneira fácil e lúdica para as crianças.
“As ações de ESG fazem parte do DNA do JAH e nós entendemos que as pequenas ações são importantíssimas para conscientizar os nossos clientes, desde pequenos. Então, a HQ foi uma forma simples e divertida de transmitirmos o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e uso de produtos naturais, sem gorduras e conservantes, para esse público tão importante, pois eles são o nosso futuro”, explica.
O JAH considera o pilar ESG como uma ferramenta fundamental para a geração de soluções que garantam o protagonismo da marca, assegurando a rentabilidade por meio de boas práticas. A primeira edição do Gibi é apenas uma das várias ações que fazem parte desse compromisso. A marca implementa iniciativas centradas nos princípios da sustentabilidade, focando que estes projetos sejam ecologicamente corretos, culturalmente diversos, economicamente viáveis e socialmente justos.
Desde a supervisão da produção de açaí, realizada em colaboração com produtores e fornecedores selecionados, até a medição e neutralização das emissões de carbono dos veículos de transporte de produtos das fábricas, o compromisso com a sustentabilidade está presente em todas as fases do negócio. Além disso, foi estabelecida uma logística reversa para todas as embalagens de papel e plástico produzidas pela rede.
Como forma de expandir essa educação e o crescimento sustentável, o JAH também promove ações e programas de capacitação por meio da UNIVERSIJAH, uma plataforma de conteúdo criada para franqueados e colaboradores. O compromisso com a civilização e com os negócios é evidenciado pela associação da marca ao Pacto de Integridade e Combate à Corrupção, em colaboração com o Instituto Ethos.
Para mais informações sobre os outros projetos relacionados ao ESG no planejamento estratégico do JAH, é possível acessar e explorar a Carta de Princípios Sustentáveis, denominada “A Pegada do Leão” que leva como manifesto “Por um mundo melhor JAH” e que apresenta os 28 objetivos assumidos pela marca para serem alcançados até o final de 2025, onde até o momento em 2023, 96,04% desses objetivos já foram cumpridos.
Foto: Divulgação