Ativação

Amstel retorna como cerveja patrocinadora do Carnaval de São Paulo

A cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN firmou acordo com a Liga SP para os próximos dois anos, contemplando ações dentro e fora do sambódromo.


A Amstel vai trazer um toque especial de sabor, autenticidade e a magia da levedura holandesa para o Carnaval de São Paulo em 2024 e 2025, com a inovadora parceria firmada com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP). Através da parceria, Amstel assume a posição de cerveja oficial e exclusiva dos desfiles das escolas de samba que vão acontecer no Sambódromo do Anhembi, além de todo calendário pré-carnaval junto às escolas.

Para a Liga SP, o patrocínio marca um formato inédito de parceria com uma marca de cerveja, assinalando um momento sem precedentes no Carnaval paulistano. Com contrato de dois anos, a parceria não se limita aos desfiles, pois a Amstel também estará envolvida em ações dentro e fora do sambódromo, incluindo ativações nas quadras das escolas de samba.

“Estamos muito felizes de marcar presença em um evento tão importante e aguardado no calendário da cidade de São Paulo. Fomos uma das primeiras marcas de cerveja a investir na retomada do carnaval de rua da cidade, anos atrás, e agora celebramos esta importante parceria com a Liga SP, destacando nosso compromisso em trazer autenticidade, diversidade, celebração e respeito. Vamos brindar e festejar a união entre a tradição e a inovação em um dos eventos mais icônicos do país”, disse Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN

“Sem-dúvida, esta é a maior oportunidade que já tivemos em nosso Carnaval. A Amstel como patrocinadora oficial trará uma dimensão ainda maior à festa, proporcionando experiências incríveis. É um marco histórico, essa parceria promete trazer ainda mais alegria e sabor às celebrações do nosso carnaval”, acrescentou Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP.

No acordo com a Liga SP, a Amstel será a cerveja oficial de todas as 33 escolas de samba de São Paulo, sendo 14 do grupo especial e 19 do grupo de acesso, marcando presença em todos os eventos oficiais, como ensaios e desfiles. Durante os dias de apresentações e festejos no Sambódromo, a marca estará presente nos mais de 50 bares na área, além dos camarotes. 

Ser um dos mais importantes players do carnaval paulista está no DNA da Amstel no Brasil, com a marca fazendo sua entrada no mercado brasileiro em 2015, lançada justamente no carnaval de rua de São Paulo. Com a Amstel ao lado da Liga SP, o Carnaval de São Paulo 2024 tem de tudo para ser uma celebração que combina a autenticidade e diversidade da marca com o espírito vibrante do samba.

Foto: Divulgação