Experiência de Marca

Tanqueray nomeia palco principal do festival Rock The Mountain

Além do Palco Floresta by Tanqueray, que receberá grandes nomes da música brasileira, a marca traz ainda iniciativas especiais para promover o consumo consciente.


Presença garantida nos principais festivais de música do país, Tanqueray é patrocinador master do Rock The Mountain 2023, em Petrópolis. O gin dá nome a um dos palcos principais do evento, o Floresta by Tanqueray, que ao longo dos quatro dias receberá grandes nomes da música brasileira, como Maria Rita, Marisa Monte, Jup do Bairro, Pitty e Maria Bethânia, reforçando a potência e a representatividade feminina na música. A marca também irá promover uma série de ações especiais em prol do consumo consciente para que os fãs de música reunidos na serra fluminense tenham uma experiência única e ainda mais responsável.

Além de bares proprietários espalhados pelo festival, nos quais será possível apreciar drinks com as versões London Dry, Sevilla, Rangpur, Royale Dark Berry, nas características taças verdes exclusivas, a marca apresenta o Pink Lemonade, uma versão de coquetel não alcoólico, que leva xarope de cramberry, suco de limão, água com gás, gelo e rodela de limão. Na pista, o público poderá encontrar o prático Tanqueray Tonic pronto para beber. A iniciativa reforça a atitude da marca em levar ao consumidor a qualidade e o sabor de Tanqueray de uma forma ainda mais prática, apostando no fácil acesso ao produto.

Para potencializar ainda mais a mensagem de consumo responsável, Tanqueray apresenta pela primeira vez bebedouros de água caracterizados com as cores e logos da marca, que estarão espalhados pelo espaço. Totens com um quiz interativo sobre consumo responsável, oferecendo ao público brindes especiais como vouchers para a retirada de lanches e snacks ao longo do evento, com parceiros como Fazenda do Futuro e Borda&Lenha, completam a experiência.

“Tanqueray é uma marca que está consolidada no território da música por um trabalho de muitos anos em festivais, uma das nossas plataformas mais importantes. Tanto que, ao ver uma taça verde em um grande evento, você já sabe qual é a bebida que está ali. Estamos nos grandes eventos internacionais, mas também apostamos na importância e força da nossa cultura, em um evento que reforça a música brasileira e traz ainda um line up 100% feminino. Por isso, queremos ir além do reconhecimento enquanto marca. Queremos que o público tenha a melhor das experiências, mas sempre com responsabilidade. O nosso posicionamento reforça a importância do consumo consciente, com ativações que garantirão experiências únicas ao público”, diz Paula Lopes, Head de White Spirits e licores da Diageo, companhia proprietária de Tanqueray, sobre a atuação da marca de gin em festivais.

Foto: Divulgação