A 3 Corações não poderia ficar de fora da Semana Internacional do Café (SIC), um dos grandes eventos mundiais do setor, que acontece na Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 8 e 10 de novembro. A feira de negócios reúne os profissionais da agroindústria do café, conecta e gera oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.
“Nos enche de orgulho ver o café do Brasil, um dos principais ativos do nosso país, como protagonista deste grande evento. Este é um momento de grande visibilidade para toda a cadeia produtiva nacional, que é referência na excelência do cultivo dos grãos e na eficiência da produção de cafés de altíssima qualidade”, destaca Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, companhia que responde pela gestão de um portfólio de mais de 30 marcas.
A 3 Corações apresenta no evento em primeira mão a nova edição da linha de cafés especiais Rituais. Neste lançamento, a marca propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e entusiastas de novas experiências sensoriais: apreciar cada pequeno ritual do dia a dia.
“Somos apaixonados por café, assim como a grande maioria dos brasileiros. Pensando nisso, criamos a linha Rituais para despertar sabores e aromas ainda mais intensos”, acrescenta Lima.
Através de um espaço exclusivo, em linha com as diretrizes de evento neutro, a marca promove degustações e traz a diversidade dos produtos de seu amplo portfólio, como os clássicos cafés torrados e moídos 3 Corações, as linhas Gourmet, além dos recém-lançados Cappuccino Power Whey, a linha vegana Plant Based Vegetal produzida à base de castanha de caju, e os cappuccinos cremosos da linha Lovers, nos sabores Cookies`n Cream e Caramelo Salgado.
O amor da 3 Corações pelo café também pode ser eternizado na pele. A marca levou para a SIC o tatuador Célio Hart para registrar no corpo de todos os interessados a grande paixão pela bebida preferida do brasileiro. São cerca de 80 modelos diferentes de flash tattoo disponíveis para escolha no espaço da marca mediante agendamento.
Grande final do concurso Florada Premiada
A Semana Internacional do Café tem seu grande momento por conta da final do Concurso Florada Premiada, projeto reconhecido pela ONU que valoriza e reconhece as mulheres na cadeia produtiva de cafés especiais. Parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a premiação está em sua 6ª edição e já gerou oportunidade de negócios e renda para mais de 5 mil produtoras de cafés Arábica e Canéforas.
A premiação acontece em 10 de novembro, no período da manhã, recebendo mais de 1 mil cafeicultoras de todas as regiões do país e presença de convidados especiais, como o Padre Fábio de Melo e a cantora sertaneja Simone Mendes.
Ao final da premiação dos 100 melhores cafés, das categorias de melhor café de cada região produtora e das grandes campeãs, a 3 Corações ainda promete um anúncio surpreendente.
Por meio do concurso Florada Premiada, a 3 Corações seleciona microlotes de produtoras de café, compra e distribui os grãos especiais premiados revertendo 100% do lucro obtido. Em edições limitadas, as embalagens dos cafés especiais estampam a foto da responsável pelo cultivo, conectando quem consome a quem produz o café.
“Este é um projeto que nos enche de orgulho e que está repleto de significados por trás de cada xícara de café. É uma iniciativa de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com a cadeia do café. Hoje, celebramos este recorde de inscrições e agradecemos profundamente a confiança das milhares de mulheres que nos enviaram o seu melhor café. O Florada é uma grande obra que estará sempre em construção na busca por valorizar este trabalho primoroso e oferecer para o consumidor uma xícara de café mais do que especial”, detalha Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.
A linha Florada está à venda nos melhores supermercados do Brasil em edições limitadas e na loja online.
Fotos: Divulgação