A Sakura Alimentos, em celebração ao Dia Internacional do Sushi, comemorado em 1º de novembro, combinou dois clássicos orientais por meio do sushi e do karaokê. A empresa de produtos para culinária asiática convidou o público a engajar no “Sushiokê Sakura” em troca de prêmios e vouchers de descontos para restaurantes japoneses em São Paulo.
A ação inédita teve como objetivo celebrar esse ícone da culinária japonesa ao mesmo tempo em que ofereceu experiências de entretenimento para o público. Durante os dias de ativação, quem desejasse soltar a voz concorreu a vouchers para restaurantes parceiros e brindes da marca.
“Comer é mais do que se alimentar, é um momento de alegria. E é isso que gostaríamos de refletir nessa ação. Queremos comemorar o Dia Internacional do Sushi, que foi tão acolhido pelo público brasileiro, do nosso jeito: reforçando a conexão de algo tipicamente japonês à alegria característica do Brasil”, disse Roberto Otake, CEO da Sakura.
O “Sushiokê Sakura” era uma máquina de videokê envelopada com a arte da muralista Camila Gondo, responsável por assinar a nova campanha da marca. Os cantores que mandaram bem na apresentação e performance receberam vouchers para serem usados em restaurantes selecionados durante todo o mês de novembro.
O sushi é celebrado internacionalmente no dia 1º de novembro, e tem anos de tradição. O prato nasceu com base na técnica de conservar o peixe cru misturado com arroz e sal e, no decorrer dos anos, ganhou o complemento do shoyu. A combinação conquistou o mundo e atualmente é uma das comidas mais queridas pelos brasileiros.
O “Sushiokê Sakura” permaneceu disponível no dia 2 de novembro no Sampa Sky e no dia 3/11, no Edifício Mirante do Vale na Praça Pedro Lessa, 110, no Centro Histórico de São Paulo. Já no dia 5/11, a atividade foi em frente ao Shopping Cidade de São Paulo na Avenida Paulista.
Fotos: Cris Direne