Festivais

Curitiba Restaurant Week promove a 26ª edição

Com o tema 'Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural', os participantes serão convidados a desfrutar de uma experiência única, mergulhando na riqueza natural do país.


A Curitiba Restaurant Week, entre os dias 09 de Novembro e 12 de Dezembro, dará aos amantes da gastronomia a oportunidade de explorar os encantos dos diversos biomas brasileiros durante sua 26ª edição. Com o tema “Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural”, os participantes serão convidados a desfrutar de uma experiência única, mergulhando na riqueza natural do país por meio de pratos tradicionais de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado.

Durante o festival, os mais de 40 restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo uma experiência única e acessível para todos os apreciadores da boa comida. Serão três categorias de menus, incluindo Tradicional, por R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 no Jantar; Plus, por R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 no jantar; e Premium, por R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 no jantar.

“Nesta edição, biodiversidade, cultura e culinária se integram em uma mistura de sabores e ingredientes nativos de cada bioma, como frutas, vegetais, peixes e carnes específicos de cada região”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

Reconhecido como o maior encontro gastronômico nacional e realizado há mais de 16 anos, a Brasil Restaurant Week já atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas e gerou um faturamento de aproximadamente R$1,5 bilhão, com a participação de mais de 5 mil restaurantes desde a primeira edição.

Além de proporcionar uma oportunidade ímpar para apreciar a culinária nacional, a Curitiba Restaurant Week também contribui para o aquecimento do mercado gastronômico local, fortalecendo o turismo e impulsionando a economia dos setores envolvidos.

Harmonizações Especiais

Baden Baden, parceira do festival preparou uma curadoria de rótulos especialmente selecionados para harmonizar com os menus apresentados no decorrer do mês.

“Acreditamos muito na parceria com a Restaurant Week, pois a Baden Baden oferece diferentes estilos que permitem a harmonização com pratos leves, complexos e até mesmo com sobremesas. E, além disso, Baden Baden é a alternativa ideal para harmonizar momentos com pessoas queridas, transformando ocasiões cotidianas em especiais. Esperamos oferecer uma experiência de consumo única aos consumidores, através da variedade e qualidade do nosso portfólio”, destaca Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Para enriquecer ainda mais os menus, alguns restaurantes irão contar com receitas e sobremesas elaboradas com a Rap 10 de chocolate.

É uma grande satisfação estar presente em um festival como a Restaurant Week, que cria tantas oportunidades e acessos à boa gastronomia, a versão tradicional vai brilhar nas entradas e o nosso lançamento, o novo Rap10 Chocolate sendo estrela das sobremesas. Este novo sabor, além de reiterar a versatilidade Rap10, foi desenvolvido especialmente para compartilhar com amigos e família, promovendo uma experiência criativa e saborosa”, comemora Vitor Ibanez, gerente de marketing categoria Snacks Salgados e Tortilhas da Bimbo Brasil.

Confira os restaurantes participantes nas ações dos patrocinadores no site www.restaurantweek.com.br

Restaurantes confirmados

Até o momento, estão confirmados os seguintes estabelecimentos: 3 Chefes Cozinha Criativa, A Sacristia, Aishi Baladi, Anarco Empório e Restaurante (unidades Batel e Centro), Avenida Paulista, Bardo Company, Cantina do Délio (unidades Batel e Itupava), Casa Varela, Cenacolo, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico Gastronomia, Ícaro Greek Food, Jardim Secreto, Le Réchaud, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Mustang Sally (unidades Batel, Cabral e Palladium), Paco Cocina y Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra, Peruano Gastronomia, Pescara Cucina Italiana, Rei do Camarão, Romeo Cucina, Saanga, Scavollo (Bigorrilho), Spaccio Rar – Curitiba, Thai Restaurante Thailandês, Tobias Bar e Gastronomia, Tuk Tuk, Zuri Gastrobar, entre outros.

Durante a Curitiba Restaurant Week, os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais da instituição beneficiada nesta edição em @pequenocotolengo ou no site.

 Confira aqui a lista de todos os restaurantes participantes.

Fotos: Divulgação