Experiência de Marca

Clear participou com chuveirão de espuma em jogos universitários

Marca se conectou com a Geração Z trazendo diversas ativações durante o Tusca, em São Carlos, que recebeu 150 mil pessoas com mais de 30 atrações musicais.


Clear, a marca que acaba de vez com a caspa, chegouao território un iversitário, conectando a marca com esses consumidores em um momento relevante para os estudantes. Assim como na recente campanha protagonizada pelo jogador Richarlison, “É Clear na cabeça, my friend”, onde falava sobre a importância de deixar a “cabeça fresca e sem caspa”, a ideia foi é fazer o mesmo com os estudantes que participaram do Tusca, a Taça Universitária de São Carlos, no interior paulista, um dos principais eventos universitários do País, realizado de 02 a 05 de novembro.

A marca promoveu diversas ativações durante os jogos, com destaque especial para o “Chuveirão Clear”. O mecanismo de sete metros de altura tinha uma espuma especial ao seu redor, remetendo ao momento da refrescância durante o banho com Clear, destacado pelo shampoo Clear Ice Cool Menthol. 

Clear é a marca expert em couro cabeludo e em nosso portfólio temos como um dos principais benefícios a refrescância, além de deixar o cabelo limpo, sem caspa e cheiroso o dia todo. Pensando nisso, criamos essa ativação divertida que mostra de forma lúdica os diferenciais da marca para os mais de 150 mil estudantes que participarão das atividades em São Carlos”, destacou Carla Forte, gerente de marketing da Unilever.

Outras iniciativas oferecidas no Tusca foram um estande com roleta de brindes como óculos de sol, tirantes e porta-cartões; entrega de produtos com mais de quatro mil amostras da marca nº1 shampoo anticaspa do brasil; entrega de mídia kit para artistas que se apresentaram no evento; produção de conteúdo em parceria com diversas repúblicas; quadra adesivada com a logo da Clear; e cobertura pré e pós-evento com influencers universitários.

A-chegada de Clear aos Jogos é parte de sua nova plataforma de comunicação com o público universitário, que incluiu a presença nos Jogos Jurídicos, realizados em outubro, também com ativações e distribuição de produtos e brindes. 

“O território universitário tem se mostrado extremamente relevante, e a chegada de Clear reforça a nossa estratégia de nos aproximar do público universitário para criar conexões de longo prazo, nos fazendo presente na vida do estudante com a proposta de acompanhá-los nas próximas etapas de vida”, conta Carla Forte.

O Tusca teve sua primeira edição em 1973 e é organizado pela Associação Atlética Acadêmica da UFSCar (A.A.A.UFSCar, mais conhecida como Atlética Federal) e pela Associação Atlética Acadêmica Campus de São Carlos USP (A.A.A.C.S.C. – USP, conhecida também como Atlética CAASO). Além das atléticas de São Carlos, outras faculdades são convidadas para participar do evento. Algumas das mais de 30 atrações musicais presentes em cerca de 40 horas de festa durante o evento em 2023 foram Péricles, NX Zero, Pabllo Vittar, MC Ryan SP, Luisa Sonza, MC Hariel, Lexa e Zé Neto & Cristiano.

Fotos: Divulgação