A Logosofia é a ciência que explora o homem por inteiro, aproveitando ao máximo todo seu potencial psicológico, mental e espiritual.
O autor da Logosofia é Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido como “Raumsol”. Ele nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901, por isso, esse dia se tornou a Data Comemorativa da Dia da Logosofia.
González criou e desenvolveu a Logosofia, partindo de sua concepção da vida humana, de Deus, do Universo e suas leis. Em 1930, González instituiu a Fundação Logosófica com o objetivo de difundir a nova ciência que havia criado.
Hoje,-essa ciência foi expandida para muitos países através de centros culturais onde se estuda e pratica esta nova linha de conhecimentos transcendentes.
O pensamento logosófico é muito complexo, e muitas pessoas desejam saber qual a fonte da sabedoria de González.
Mas na verdade, González não tirou seus conhecimentos de nenhuma fonte, ele mesmo concebeu e aperfeiçoou seus pensamentos.
Na cidade de Montividéu, em 17 de julho de 1950, o autor da Logosofia pronunciou as seguintes palavras:
“Muitas coisas, totalmente desconhecidas para vós e para o mundo, dei a conhecer em meus ensinamentos, e ninguém poderia dizer que uma só dentre elas não está vinculada a minha vida.”
A Logosofia revela conhecimentos da natureza transcendental, conduzindo o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do universo e das leis eternas. Seu objetivo principal é colocar o homem em contato com o metafísico.
A Logosofia abre as portas da investigação pessoal para o ser humano. Cada um de nós é um universo particular a ser explorado.
Os grandes objetivos da Logosofia são:
A evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo; ·
O conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um; ·
A integração do espírito, para que o ser possa aproveitar os valores que lhe pertencem, originados em sua própria herança; ·
O conhecimento das leis universais, indispensável para ajustar a vida a seus sábios princípios; ·
O conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as idéias e pensamentos que fecundam a vida humana; ·
A edificação de uma nova vida e de um destino melhor, superando ao máximo as prerrogativas comuns; ·
O desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, com que o método logosófico se transubstancia em aptidões individuais de significado incalculável para o porvir pedagógico na educação da humanidade.