O Twitter apresentou três novos produtos publicitários que pretendem trazer mais interatividade e um storytelling dinâmico para a plataforma nos posts de blog. Os pilotos começaram esta semana e aparecerão nas versões iOS, Android e web do serviço.
Leia também: Facebook pagou agência de marketing para falar mal do TikTok
Uma vez que o comércio mobile continua a crescer, foi criado o novo recurso Product Explorer, que possibilita que os produtos sejam exibidos em 3D no Twitter. A New Balance é uma das primeiras empresas a testar o novo recurso.
Os-consumidores podem tocar e girar os produtos, assim como clicar no botão “Comprar agora” para concluir uma compra no site da marca. Finalmente, os Anúncios de Coleção exibem uma grande hero image com até cinco miniaturas navegáveis que podem conduzir a uma página de destino ou website.
Além da New Balance, Lexus e Bose estão entre as empresas que estão testando o Product Explorer e os Anúncios de Coleção.
Outro lançamento, o Texto Interativo, apresenta mensagens em um tipo de letra maior e mais ousado do que os tweets normais e pode acompanhar o conteúdo como um post de vídeo. Até três palavras podem ser destacadas na cópia e link para as páginas de destino. Oreo, Bud Light e Wendy’s estão fazendo experiências com o formato.