O primeiro semestre de 2022 trouxe más notícias para a plataforma líder global no setor de streaming.
No primeiro trimestre deste ano, a Netflix perdeu mais de 2 milhões e uma queda parecida é prevista para o segundo trimestre.
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Com isso, o serviço de streaming está com planos de explorar uma nova camada de assinatura que inclui a exibição de anúncios publicitários.
Enquanto-a penetração é aprofundada e a concorrência cresce, é mais difícil confiar só no crescimento da quantidade de assinantes para expandir a receita.
Desse modo, a publicidade surge como um caminho óbvio para a continuidade do crescimento, mesmo que o público prefira não ter os anúncios na Netflix.
O serviço percebeu quatro fatores que ajudam na desaceleração do crescimento do número de assinantes:
– coisas que a Netflix não consegue controlar, como a aceitação de TVs conectadas e custos de dados);
– compartilhamento de contas entre assinantes;
– aumento da concorrência;
– fatores macro, como a inflação crescente, a guerra na Ucrânia etc.
A Netflix vai procurar monetizar o compartilhamento e solicitará um valor extra aos membros que desejarem compartilhar o serviço com pessoas fora de casa.
Na opinião de Reed Hastings, CEO da Netflix, “permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade consigam o que querem faz muito sentido”.
“Podemos ser um editor direto e fazer com que outras pessoas façam toda a correspondência de anúncios sofisticada e integrem todos os dados sobre as pessoas. Assim, podemos ficar de fora disso e realmente nos concentrar em nossos membros criando essa ótima experiência e, novamente, sendo monetizados por várias empresas diferentes que oferecem esse serviço”, conclui Hastings.