Experiência de Marca

Redes sociais entraram na mira do marketing

Em 2009, as redes sociais marcaram presença em praticamente todos os lugares e entraram no planejamento das verbas de marketing promocional para 2010, seja de forma híbrida ou inserida no contexto de projetos promocionais para PDV ou eventos.

Melhores 2009
Em 2009, as redes sociais marcaram presença em praticamente todos os lugares e entraram no planejamento das verbas de marketing promocional para 2010, seja de forma híbrida ou inserida no contexto de projetos promocionais para PDV ou eventos. redes_sociais1 O Orkut continua sendo o preferido no Brasil, mas o Twitter chegou e virou febre entre os usuários e o Facebook, maior rede do mundo, conseguiu ganhar espaço no país.

No final de outubro, a rede do Google anunciou seu novo layout com funcionalidades e opções diferentes. Vários usuários buscaram convites para utilizar o novo modelo. O principal objetivo da empresa é facilitar a navegabilidade e personalizar o serviço. “O Orkut terá uma navegação três vezes mais rápida. Ficará muito mais fácil fazer atualizações, baixar vídeos e fotos”, afirmou Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google. Atualmente, o Brasil possui 35 milhões de internautas conectados ao Orkut.

Uma das maiores febres entre os internautas em 200 foi o Twitter, os posts de 140 caracteres tornaram-se muito comuns em qualquer momento. Em outubro, o Brasil chegou a 8,6 milhões de usuários do serviço. O apresentador Luciano Huck é o brasilero com mais seguidores, 1,594,751 até o fechamento deste post.

Fenômeno da internet, o Facebook ganha cada vez mais adeptos mundo afora. A rede social, criada em 2004, experimenta crescimento significativo e hoje conta com mais de 250 milhões de fiéis seguidores. Agora, o objetivo parece ser ganhar terreno no Brasil, conforme deixou claro seu fundador, Mark Zuckerberg, em visita ao país na última semana. Porém, a missão não deve ser das mais fáceis. A rede conta com apenas 1,3 milhão de usuários, bem menos que o Orkut.