Experiência de Marca

Ações promo chegam junto com Ano Novo

O final de ano chegou e com ele a comemoração do Ano Novo na passagem que acontecerá esta noite. As festas além de promover a confraternização das pessoas também modificam o dia-a-dia e neste ano não será diferente. Milhares de opções pelo país oferecem lugares para quem quiser comemorar a chegada de 2011 com muita festa.

O final de 2010 chegou e com ele a comemoração do Ano Novo na passagem que acontecerá esta noite. As festas além de promover a confraternização das pessoas também modificam o dia-a-dia e neste ano não será diferente. Milhares de opções pelo país oferecem lugares para quem quiser comemorar a chegada de 2011 com muita festa. A maior concentração acontece nas areias das praias de todo o país. Mas, após a tradicional virada, clubes e pontos turísticos de diversas capitais têm visto crescer o número de eventos fechados que celebram a paz.

Estas grandes festas, com serviço exclusivo e atrações especiais, são verdadeiras ações de marketing promocional pois as marcas, que não param na virada do novo ano, aproveitam os eventos para ampliar presença e ficar mais perto dos consumidores por meio de ações interativas e distribuição de gifts já nas primeiras horas do ano novo. Promoview destaca os principais acontecimentos pelo país.

O post começa com as melhores festas do mundo. A revista inglesa MixMag é especializada na análise destes eventos e entre festas de virada de ano na Austrália, Alemanha, México, Japão e Estados Unidos ela selecionou as 10 melhores do mundo. Entre elas está o Réveillon Boutique, que a Icon Full Marketing, do empresário Ricardo Kurtz realiza em Florianópolis. A festa acontece na praia de Jurerê em uma estrutura futurista e impressionante, com line up formado por Roger Sanchez (USA), Shawnee Taylor (USA), Richard Grey (FRA), Daniel Kuhnem (BRA), Paulinho Boghosian (BRA) e The Beckers (BRA). Neste evento a Sony decidiu participar com sua linha de máquinas digitais e batiza a festa como“Réveillon Boutique Cyber-shot”. Além da festa da Sony é preciso registrar a grande festa popular que tem como anfitriã a centenária ponte Hercílio Luz, palco da mega queima de fogos na Baía Norte.

Já no Rio de Janeiro, oferece dezenas de comemorações “all included”: alPier Mauá, Forte de Copacabana e Museu de Arte Moderna são endereços para quem está disposto a desembolsar mais para desfrutar desses serviços.

O Réveillon do Pier, no Pier Mauá, deverá receber 2,5 mil pessoas. Com apoio institucional da Prefeitura e da Riotur, terá queima de fogos especial, atrações musicais, comida e bebida, além de conforto e segurança – comum a todos os eventos. “A festa é luxuosa, mas o preço, de até R$ 440, é acessível”, diz Diogo Vaz Lobo, um dos idealizadores da festa, que leva assinatura da Stillus Entretenimento e Proxima Eventos.

No Copacabana Palace, duas festas são mais do que especiais. A primeira, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), marcará o anúncio oficial da logomarca da Olimpíada de 2016. O logo será projetado em um telão, instalado na areia, próximo ao mar, onde também acontecerão outras ações como parte da festa de lançamento. A segunda festa, repleta de anunciantes, é a mais badalada do Rio de Janeiro. Head & Shoulders, Magnum, Medley, Ace, Gilette Mach 3 estarão na varanda do salão azul do hotel. Copacabana celebra o Réveillon da decada de ouro e, mais uma vez, o mago Abel Gomes dirige o espetáculo de fogos e som para dois milhões de participantes.

Réveillon na Orla de Copacabana sob o comando de Abel Gomes.

Na região dos lagos fluminense, Búzios celebra o Vira Virou, no hotel Breezes Resort & Spa, na praia de Tucuns. Com patrocínio máster de LG e apoio da cerveja Itaipava e Red Bull, além dos apoios de Johnnie Walker e Casa Valduga, a festa terá show da banda baiana Asa de Águia.  O valor arrecadado com patrocínios supera os R$ 500 mil e, segundo Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês Marketing Promocional, a meta para 2011 é dobrar este número. “Assinamos contrato de parceria com o hotel por três anos, renováveis. Nossa meta para a edição 2011/2012 é atrair empresas de diversos segmentos, que tenham identificação com o nosso público-alvo (25 a 45 anos, classes alta e média-alta) e que buscam na sofisticação um diferencial para a sua marca”, afirma o executivo. A Zerotrês organiza o evento ao lado da New Quality e da baiana NER Entretenimento.


O Grupo Petrópolis entrou como patrocinador na maioria das comemorações em terras cariocas, com as marcas Itaipava e TNT. Segundo Douglas Costa, gerente de marketing do grupo, estes eventos são mais uma forma de dar visibilidade aos produtos. ” Além da presença de nossos produtos, exploraremos a visibilidade para nossas marcas através de ações desenhadas especificamente para estes eventos, como a marca assinando sites e materiais de divulgação, ações com promotoras, pista Itaipava Fest, entre outras ações”, diz Costa.


Em Belo Horizonte, a opção sofisticada fica por conta do Réveillon Chandon no hotel Ouro Minas.
A magia dos espetáculos circenses animam também uma série de eventos pelo país. No principal deles, a ser realizado no The Royal Plaza em Campinas, Marcos Frota apresenta Réveillon Circo, com show do Simoninha.

Marcos Frota anima convidados no Royal Plaza em Campinas. No DF festa popular dá largada para 2011

Em Brasília além da popular festa na Esplanada dos Ministérios existem diversas opções para quem fica na cidade, com destaque para a festa no Warung Beach Club.

Já no Nordeste, pelo 18º ano consecutivo, o hotel Marina Park faz sua festa em Fortaleza e receberá a banda Chiclete com Banana no Celebration – o Réveillon das Estrelas. Nesta edição, a produção será inspirada no mundo das estrelas, com os espaços das mesas definidos em “ilhas” – como superstar, showbiz, flash e red carpet. A revista Contigo estará presente, com patrocínio de O Boticário. “Esse Réveillon é uma festa de família, na qual crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de curtir e de ser feliz em um mesmo lugar”, conta Claudia Giudice, diretora do núcleo de celebridades da Editora Abril.

Inspirado nas festas de Ibiza, Réveillon Absoluto transforma Alagoas em um dos destinos mais charmosos e badalados para a virada de ano. O evento deste ano traz novidades ainda mais marcantes. Onze atrações nacionais e internacionais  tocarão em diversas tendas temáticas espalhadas pela charmosa praia da Jatiúca, em Maceió.


Salvador verá pela primeira vez a estrela Claudia Leitte na virada do ano. A cantora estará no Réveillon da Cidade. Com patrocínio da Skol, apoio de IstoÉ Gente e realização da NER Entretenimento e 2GB, o evento acontecerá na Bahia Marina, às margens da Baía de Todos os Santos. Em outra região de Salvador, já com produção da Palhares Entretenimento, o prédio Oceania fará sua festa na frente do Farol da Barra, com patrocínio de Nova Schin, Ballantine’s e Absolut.

Claudia Leitte comanda festa em Salvador

Não importa onde você está. Vista sua cor da sorte, escolha a sua opção e divirta-se. Em 2011 estaremos aqui com você.
A equipe do Promoview deseja um FELIZ ANO NOVO!