A Ford estará mais uma vez ao lado de um dos principais pólos de atração do Carnaval de Salvador: os blocos Camaleão e Nana Banana, liderados por Bell Marques, o nome por trás do consagrado grupo Chiclete com Banana. Ao lado da Aktuell, a marca realiza uma série de ativações durante a folia para aprofundar ainda mais uma relação já consolidada entre a montadora e o mercado (e os turistas) da Bahia.
O concurso cultural “Pratique Carnaval, Pratique EcoSport” é um destes pontos de contato. Para garantir fluxo de clientes à rede de distribuidores Ford e ampliar a base de dados do cliente para ações de relacionamento, a Aktuell criou um concurso vinculado ao test drive. Todos que visitarem os dealers Ford e fizerem o teste com o EcoSport podem responder à pergunta: “O que você faria para praticar o Carnaval de carro novo e ganhar uma mensagem do seu ídolo?” A melhor frase ganhará uma “versão Camaleão” do carro, em homenagem ao bloco, e as 50 frases mais criativas receberão um autógrafo eletrônico: um vídeo personalizado de Bell Marques, agradecendo e parabenizando pessoalmente aos ganhadores. Envios de SMS e de validações do concurso por e-mail, aumentando o envolvimento e expectativas dos participantes, também fazem parte do plano.
Mas o projeto esquenta mesmo nas ruas de Salvador, com atividades divertidas e com alto potencial de buzz acontecendo em nome da Ford no entorno dos blocos Camaleão e Nana Banana. Milhares de “patinhas dos chicleteiros” com frases de efeito (na linha “Sou 100% Você”, “Pratique Beijos. Grátis aqui!”, “O que é que você quer de mim?” e “Vumbora amar!” vão garantir as risadas entre os milhões de foliões.
Se isso não for suficiente para a festa decolar, a EcoSport do Beijo – um “túnel” de tecido que remete ao carro e no qual os casais terão alguns momentos de privacidade e diversão – se encarregará da continuação da festa. Blimps, porta-trecos para prender no braço e os já tradicionais “bonecos de Olinda do Bell”, ao lado do clássico bandeirão do bloco, também levarão a Ford para perto das ruas do carnaval baiano.
Tudo se completa no camarote do bloco, onde os convidados e fãs poderão fazer a sua “declaração de amor” quase que pessoalmente ao líder do Chiclete com Banana: seguindo o sucesso de 2008, o “Bel Cover” estará dentro no camarote gravando vídeos com os foliões e postando o material em um canal especial do You Tube, para todo mundo assistir o resultado.
Para ninguém esquecer de acessar o material, os participantes recebem pulseiras de carnaval com o endereço do site e o clássico “Eu Fui!” impressos na peça. Patinhas customizáveis, para cada um escrever a frase que quiser, também estarão disponíveis.