A Citroën aproveitou a realização do Rétromobile 2010 (Salão do Carro Antigo), evento ocorrido em Paris entre 22 e 31/02, para comemorar 40 anos de dois modelos que fizeram a história da marca: o SM e o GS.
O SM foi um fabuloso GT que conciliou desempenho de alto nível com as prestações próprias de um Citroën top de linha. Distinguiu-se, principalmente, por sua inovadora direção Diravi (um sistema que, mesmo com o carro parado, colocava as rodas em linha reta quando o motorista soltava o volante) e sua capacidade de cobrir grandes distâncias em alta velocidade oferecendo máximo conforto.
Já o GS, foi consagrado carro de 1971, modelo médio de cinco portas, que trouxe também os valores da marca – em particular a suspensão hidráulica, consagrada no modelo DS da década de 1950. Detentor de grande sucesso internacional, o GS teve cerca de 1.900.000 unidades produzidas.
Além dos modelos clássicos, a Créative Tecnologie de 2010 também foi homenageada no evento com a exposição do primeiro representante da linha DS: o DS3.