Experiência de Marca

Pepper levou interatividade à Sapucaí

A ação inédita articulada pela agência Pepper para a Computadores Positivo, patrocinadora do desfile da Portela em 2010, proporcionou, pela primeira vez na história do Carnaval do Rio, que internautas e foliões distribuídos pelos cinco continentes pudessem participar de forma interativa de um desfile da Marquês de Sapucaí.

A ação inédita articulada pela agência Pepper para a Computadores Positivo, patrocinadora do desfile da Portela em 2010, proporcionou, pela primeira vez na história do Carnaval do Rio, que internautas e foliões distribuídos pelos cinco continentes pudessem participar de forma interativa de um desfile da Marquês de Sapucaí.

pepper1

“Pessoas de diversas partes do mundo puderam enviar mensagens de texto e imagens, que foram transmitidas em tempo real”, conta Alessandro Alves, VP de criação da Pepper. Para isso, seis telões gigantescos foram instalados em um dos carros alegóricos da escola.

peper-3

Para dar vida ao arrojado projeto, a Pepper entrou com toda a operação e o gerenciamento do hotsite, além de contar com as parcerias da Positivo, que se encarregou dos equipamentos de hardware alocados na passarela do samba; da Ponto Mobi, responsável pela integração mobile das plataformas em tempo real; da NA Equipamentos, responsável pelo fornecimento dos telões; e da Boo-box, que realizou a integração com as redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e blogs, com a veiculação de peças e mídias gráficas convidando os internautas a participarem do desfile.

pepper2

Foram mais de dez mil mensagens de texto e 7.300 fotos enviadas, via celular, durante o desfile.