Você já reconheceu a mulher da sua vida hoje? A Bombril identificou, por meio de pesquisas, que ao longo dos últimos anos, a mulher moderna passou a acumular diferentes tarefas na sociedade. Hoje, ela trabalha fora, cuida do filho, do marido, da casa e ainda consegue arranjar tempo para cuidar da beleza. Com o objetivo de gerar uma experiência diferente com a marca, a Bombril quer homenagear e valorizar a mulher brasileira que sempre reconheceu a marca e a qualidade dos produtos de forma espontânea.
Para isso, a empresa lança no Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no próximo dia 08/03, um “Manifesto em Reconhecimento à Mulher Brasileira”.
“O Manifesto é uma forma que a Bombril encontrou para resgatar os valores e a essência feminina. Vamos nos comunicar com mulheres de todas as classes sociais, criando, dessa forma, uma nova relação de carinho e proximidade por intermédio de incentivos à cultura, projetos sociais e outras novidades que comunicaremos ao longo do ano”, explica Marcos Scaldelai, diretor de marketing e P&D da Bombril.
Com forte vínculo emocional, o Manifesto irá interagir com a população de diferentes formas, com o objetivo de mobilizar homens e mulheres a declarar o reconhecimento que possuem pelas mulheres que marcaram ou marcam as suas vidas. Para isso, a empresa criará diversas ações de interatividade. Uma delas será o confessionário, onde as pessoas poderão gravar depoimentos em cabines espalhadas em pontos estratégicos na cidade de São Paulo.
O “Manifesto em Reconhecimento à Mulher Brasileira” é um projeto inédito, inovador e democrático, que começará na cidade de São Paulo e, posteriormente, terá abrangência nacional. Para colocar em prática o Manifesto, que se estenderá ao longo deste ano, a Bombril dividiu o projeto em três pilares: Comunicação Institucional, Cultura e Social.
Comunicação Institucional
Consiste em investimentos em anúncios na mídia impressa, publicidade nos principais portais e redes sociais. Além disso, a empresa fará diversas ações de guerrilha no desdobramento da campanha. O site da Bombril será um canal de disseminação do Manifesto. Nele, as pessoas poderão fazer homenagens que serão transmitidas em portais de grande visitação. Haverá ainda a exposição de programetes com histórias de mulheres que fazem a diferença.
Cultura
Incentivo à cultura nacional, visando o rejuvenescimento da marca Bombril e a construção de uma nova relação com o público, por meio do lançamento do projeto “Mulheres que Brilham”, que tem a missão de revelar dez novos talentos femininos da música popular brasileira com o apoio de um artista consagrado. Para divulgar o projeto e as novas cantoras, a Bombril fechou parceria exclusiva com a rádio Oi FM.
Social
Preocupada com a sociedade e em ressaltar a mulher como protagonista da família, do trabalho e também na vida social, a Bombril lançará o programa 1001 Oportunidades. O objetivo é ajudar comunidades no entorno das fábricas por meio de contribuições para projetos sociais que têm mulheres como representantes.
O total de investimento da ação para o primeiro ano gira em torno de R$ 5 milhões, só na cidade de São Paulo. A agência responsável por todo o planejamento e desenvolvimento da ação é a Repense.