Atual campeão do WTCC, o italiano Gabriele Tarquini pareceu não sentir falta da saída da equipe oficial da Seat da categoria e conquistou a vitória na segunda corrida da rodada dupla de Curitiba, com a SR-Sport, time que agora recebe apoio da montadora espanhola. O francês Yvan Muller com Chevrolet venceu a 1a. corrida.
Jordi Gene, também da SR-Sport, assumiu a ponta na largada, superando o pole Tom Coronel, enquanto Augusto Farfus Jr., da BMW, que saiu em 3º, perdia várias posições.
O brasileiro ainda foi beneficiado pelo toque entre Andy Priaulx e Coronel, que tirou os dois da prova, mas completou a primeira volta só na 6ª posição, atrás de Gene, Tarquini, Robert Huff, Alain Menu e Yvan Muller.
Os dois pilotos da SR-Sport trocaram de posições na terceira passagem, enquanto Huff foi superado por seus companheiros de equipe. O piloto da Chevrolet chegou a ser ameaçado por Farfus, mas conseguiu segurar o brasileiro.
Tarquini e Gene não foram ameaçados pelo trio da montadora norte-americana e garantiram a primeira dobradinha da SR-Sport. Menu, Muller e Huff completaram os cinco primeiros, com Farfus em 6º.