O automobilismo brasileiro ganha mais uma categoria competitiva em 2010: a Copa Chevrolet Montana, que tem todos os atributos para ser uma das atrações da temporada nacional deste esporte automotor. Resultado da fusão de outras duas fortes categorias – Copa Vicar e a Pick Up Racing -, a ideia foi aproveitar a tecnologia da primeira e o visual arrojado da segunda competição.
A divisão será de acesso à Copa Caixa Stock Car, classificando as duas melhores equipes para a principal categoria do País no próximo ano, fato que tornará a disputa pelas vitórias ainda mais acirrada.
Para Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, realizadora da Copa Chevrolet Montana 2010, a expectativa é bastante positiva. “Temos uma nova categoria, mais forte e com todo o suporte necessário para se tornar ainda melhor. Sem falar da parceria com a Chevrolet, por meio da marca Montana, que dá ainda mais prestígio à Copa”, afirma.
O sistema de disputa prevê nove etapas, todas elas ao lado da Copa Caixa Stock Car. Serão 42 carros e 21 equipes, que lutarão pelo topo do pódio e o direito de subir de divisão ao final do ano. A força da disputa poderá ser comprovada pela presença de algumas das melhores equipes e pilotos do automobilismo, garantindo profissionalismo e um elevado nível técnico.
A visibilidade é outra atração da Copa Chevrolet Montana. A competição terá a transmissão ao vivo para todo o País pela RedeTV!, garantindo a exposição em canal aberto para todos os patrocinadores e apoiadores do evento e, principalmente, dos pilotos e suas equipes. Uma cobertura especial é esperada, para delírio dos fãs do automobilismo de qualidade em todo o território nacional.
A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.