Os curitibanos têm se surpreendido com novos moradores pelas ruas da capital paranaense. Atores caracterizados como Tamanduá-bandeira, Arara-azul, Peixe-boi, Mico-leão-da-cara-preta e Onça-pintada estão circulando pela cidade. Todas essas espécies correm risco de extinção na natureza.
O teaser é parte da ação promocional que a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza fará amanha (20/03), em Curitiba, para comemorar o Ano Internacional da Biodiversidade. A Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura declarou 2010 como um marco para a conscientização sobre a importância da biodiversidade para o planeta.
Idealizada pela Go2nPlay Studios e a Go1nstig, a ação é chamada de “Festa na Floresta Urbana” e terá atrações concentradas amanhã (20/03), a partir das 12hs no Largo da Ordem – um dos principais pontos turísticos da cidade. Estão confirmadas apresentações musicais, atividades lúdicas para as crianças e a recriação de uma floresta de verdade com mais de 100 metros quadrados para abrigar os animais refugiados.
O ponto alto da ação acontece a partir das 19hs, também no Largo da Ordem: onde a Go2nPlay Studios e a Go1nstig realizam pela primeira vez em Curitiba a projeção volumétrica. “A linguagem eletrônica, projeções e mídia se misturam e recriam três dimensões. As projeções das imagens na fachada de edifícios públicos são calculadas para substituir o conjunto arquitetônico pelo contexto do vídeo”, explica Bernardo Medeiros da Costa, diretor da Go2nPlay Studios.
O recurso tecnológico da projeção volumétrica já foi utilizado em espetáculos do Cirque du Soleil e Madonna. No Brasil, a primeira aplicação foi no novo show da atriz Cláudia Raia, “Pernas pro ar”.