Experiência de Marca

Pedindo desconto na internet com Visa e Walmart

Em uma promoção conjunta, Visa e Walmart querem que o cliente faça algo que nunca fez na internet: pedir desconto. Será um produto e uma rede social diferente por semana, incluindo Twitter, Facebook, MSN e Orkut.

Em uma promoção conjunta, Visa e Walmart querem que o cliente faça algo que nunca fez na internet: pedir desconto. Será um produto e uma rede social diferente por semana, incluindo Twitter, Facebook, MSN e Orkut.

visa1

A promoção teve início na última semana e começou com o “Guitar Hero 5? (incluindo a guitarra) para PlayStation 3. O preço normal era R$ 389, mas, ao atingir cinco mil tweets com a tag #JuntosPeloDescontoVisa, o produto foi vendido por R$ 189 no site do Walmart. Ou seja, R$ 200,00, válidos por 24 horas.

O primeiro mês acontece em parceria com o Walmart, mas o Visa promete continuar a promoção com outras lojas no futuro, focando inclusive em eletrônicos.

Além do buzz nas redes sociais, a intenção é tangibilizar um dado que surgiu em pesquisas realizadas com clientes Visa. Entre as barreiras do e-commerce para compras de alto valor, foi apontada a falta de possibilidade de negociar.

A criação é da IDTBWA.