Experiência de Marca

Em ritmo de prêmios da Nestlé com Realidade Aumentada

A Nestlé coloca um aditivo na campanha "Em ritmo de prêmios", que sorteia 50 calhambeques exclusivos, assinados por Emerson Fittipaldi. Agora, pela web, os fãs do cantor Roberto Carlos poderão brincar com o famoso calhambeque azul do Rei nas próprias mãos.

A Nestlé coloca um aditivo na campanha “Em ritmo de prêmios”, que sorteia 50 calhambeques exclusivos, assinados por Emerson Fittipaldi. Agora, pela web, os fãs do cantor Roberto Carlos poderão brincar com o famoso calhambeque azul do Rei nas próprias mãos.

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A brincadeira será possível devido a um recurso conhecido como Realidade Aumentada, que integra o mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Esta é mais uma ação desenvolvida pela Future Group, agência de marketing de ativação e mobile marketing, para a divulgação da promoção da Nestlé. Ao acessar o site da promoção, o consumidor deve clicar em “Calhambeque virtual” para começar a experiência.

Primeiro, ele fará uma viagem pelas curvas da Estrada de Santos, como na conhecida música do rei. Na sequência, ele estaciona em uma garagem e começa a explorar todas as partes do veículo inspirado no modelo Chevy Coupé 1933. O automóvel é desmontado aos olhos do internauta que pode ver cada um dos seus detalhes, sob o ângulo que desejar. Basta “comandar” a imagem, clicando sobre ela, fazendo com que o carro gire ou aumente alguma de suas partes.

Quando o usuário já estiver apaixonado pelo pequeno calhambeque, é o momento de “pegá-lo” em suas mãos. Ele deve clicar no botão “Quer ter o calhambeque em suas mãos?”, imprimir o marcador, recortá-lo e começar a interação com a tela. A partir da webcam do computador, a imagem do calhambeque é projetada sobre o marcador. O usuário verá na tela a sua mão, o marcador e o carro sobre o papel, podendo conduzi-lo para todas as direções. Certamente, uma ação que vai agradar pessoas de todas as idades.

“A Realidade Aumentada é um recurso apaixonante. Traz excelentes resultados, pois reafirma a conexão emocional entre a marca e o seu público”, explica André Frota da Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing.