Espetáculo com origem 100% brasileira, o Rock in Rio, que aconteceu em Lisboa nos dias 21 e 22/05 e continua nos dias 27, 29 e 30/05, não poderia deixar de promover o destino Brasil. Por isso, a Embratur e a Prefeitura do Rio de Janeiro, estiveram presentes com dois estandes em pontos diferentes do Parque da Bela Vista, um de aproximadamente 100m² e outro menor, com um espaço lounge, onde os visitantes puderam ouvir música brasileira.
O estande maior tinha vista privilegiada para o Palco Mundo, onde aconteceram os principais shows e, além de apresentar o turismo e toda a diversidade turística e natural do Brasil de maneira divertida, realizou nos dois primeiros dias de evento várias ações de marketing promocional. Além dos estandes, vários outdoors e totens podiam ser encontrados na Cidade do Rock.
O público pôde também se inscrever, em terminais disponíveis no estande, para participar do “Drum Circle”, grupos de percussão organizados nos intervalos dos shows, formados por aproximadamente 200 pessoas, que fizeram apresentações nas proximidades do estande da Embratur sob a regência de um maestro. Os participantes também puderam se inscrever para concorrer, em sorteio, no dia 30/05, a duas passagens aéreas, com acompanhante, para o Brasil.
Como forma de levar a visita ao estande consigo durante os espetáculos, os visitantes receberam bastões infláveis com a marca Brasil, que foram vistos especialmente durante o show de Ivete Sangalo, o mais animado do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa. Ao final do show, a cantora deixou um apelo para que o Rock in Rio regresse ao Brasil, o que levou o público, especialmente os brasileiros, ao delírio…