Experiência de Marca

"Torcida de Campeões" com Procter & Gamble

Fazer muitos gols e “levar a taça”. Essa é a esperança dos milhões de brasileiros na Copa do Mundo. Para a P&G, além do troféu na África do Sul, é importante alimentar também a esperança de compartilhar com crianças a possibilidade de um futuro melhor, mais solidário. Pensando nisso, vai ser iniciada a 2ª Gincana de Responsabilidade Social “Torcida de Campeões: seja um Campeão em Solidariedade”.

Fazer muitos gols e “levar a taça”. Essa é a esperança dos milhões de brasileiros na Copa do Mundo. Para a P&G, além do troféu na África do Sul, é importante alimentar também a esperança de compartilhar com crianças a possibilidade de um futuro melhor, mais solidário. Pensando nisso, vai ser iniciada a 2ª Gincana de Responsabilidade Social “Torcida de Campeões: seja um Campeão em Solidariedade”.

A atividade consiste na criação de equipes que tenham entre 15 e 20 colaboradores cada e que estes elejam uma instituição que atenda crianças entre 0 e 13 anos de idade. São propostas várias possibilidade de atividades e cada uma delas recebe uma pontuação de acordo com um regulamento interno pré-acordado com os participantes.

A ideia é que os colaboradores da P&G convidem parentes e amigos a se integrarem nesse mutirão inspirado no mundial de futebol que acontece praticamente no mesmo período. Toda a terminologia adotada é relacionada com futebol, onde a equipe organizadora é composta de juízes, as equipes serão times e cada participante ocupará uma posição seja como atacante, goleiro, zagueiro, lateral. “A brincadeira é fazer muitos gols ajudando entidades, pois assim como a Copa do Mundo de Futebol une os brasileiros, a “Torcida de Campeões” também tem a pretensão de unir torcida de todos os times em torno de uma causa social relevante”, avalia Gabriela Onofre Editore, diretora de Assuntos Corporativos.

Entre as atividades propostas pelo regulamento estão:

– Intervenção estrutural: reformas, pintura, recuperação de patrimônio, mutirão de limpeza, organização de biblioteca/brinquedoteca.

– Campanha de arrecadação: livros, alimentos, roupas.

– Oficinas, palestras e atividades recreativas: educação de higiene e saúde, origami, organização de rodas de leitura e brincadeiras, jogos pedagógicos.

– Desportivas: voley, futebol, basquete.

A reedição dessa iniciativa já faz parte o calendário da P&G, em parceria com a United Way, e está alinhada com a causa global corporativa Viver Aprender e Prosperar, que visa atender crianças de 0 a 13 anos de idade em todo o mundo.