O futebol-arte brasileiro, jogos de Playstation, conteúdos de marca, experiências visuais e desafios inovadores para o público se envolver. Tudo em 3D, na beira do mar, em Copacabana, em meio à Copa do Mundo da Fifa. A Arena 3D Sony, foi criada pela Aktuell para a marca de tecnologia que é patrocinadora global da Copa de 2010, é um dos destaques da Fifa Fan Fest no Brasil, que teve início na última sexta-feira (11/06).
A Sony é uma das principais marcas do projeto, com sua Arena 3D. Nela, é possível não somente experimentar a excelência tecnológica dos produtos Sony, como vivenciar uma série de conteúdos da marca com efetiva relevância.
As palavras-chave do futebol arte, somadas à fluidez das ondas do calçadão de Copacabana, formam o design cenográfico da Arena 3D Sony. Nela, os torcedores curtem com exclusividade cenas e jogadas clássicas da história das Copas do Mundo, sempre em 3D, além de videoclipes da Sony Music, filmes e jogos da Sony Pictures e imagens do Carnaval carioca.
Conduzido por um MC, o público participa de sessões 3D de 20 minutos com estes conteúdos, em um auditório com capacidade para 130 pessoas. São esperados mais de 62.000 espectadores ao longo das três semanas de ação, que também inclui um atrativo especial para a multidão de game-maníacos: será possível jogar os principais games do Playstation 3 em um espaço exclusivo de experimentação e alta definição.
Além de todos estes conteúdos exclusivos, o público ainda vai se relacionar com a marca Sony em 3D na Fifa Fan Fest do jeito que o torcedor brasileiro mais gosta: inventando uma comemoração. No concurso para criar um jeito diferente de celebrar mais um gol da Seleção, vale tudo: dança, acrobacia, uma ‘farra’ em grupo, com uma bola, fantasiado… O público da própria arena escolhe diariamente a melhor comemoração, e o vencedor ganha kits Sony e uma mão com seis dedos para comemorar o hexa! Um palco com apresentações diárias de futebol Freestyle completa a festa, sempre envolvidos por um ambiente na marca Sony.
“Desnecessário lembrar que tudo que as pessoas querem hoje são experiências imersivas de marca. Não bastam serviços ou insights: importa agora oferecer conteúdo relevante, que agregue informações e vivências para nossos repertórios pessoais”, comenta Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell, justificando o conceito por trás de toda a experiência proporcionada pela Arena 3D Sony.
Sessões diárias para 130 pessoas mostrarão cenas que comprovam todo o potencial da tecnologia 3D, por meio da exibição de trailers de filmes como Resident Evil 4 e Alice no País das Maravilhas, além do lançamento dos clipes das músicas Waka Waka, de Shakira, e Máscaras, de Claudia Leitte.
“Acreditamos no País do futebol e queremos mostrar ao consumidor brasileiro como ele pode assistir ao melhor do esporte por meio de TVs modernas, incluindo a TV 3D, que será lançada em breve. Além disso, iremos compartilhar este momento emocionante da Copa do Mundo e proporcionar mais opções divertidas, criativas e interativas dentro da International Fifa Fan Fest”, afirma Lucio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil.
A Sony é parceira global da Fifa em um contrato no valor de US$ 305 milhões, válido até 2014. Este contrato prevê a participação da Sony em inúmeras atividades globais de marketing e propaganda em mais de 40 eventos da Fifa, inclusive as Copas do Mundo de 2010 e 2014. A Sony tem status de “Parceira da Fifa”, na categoria “Vida Digital”, que abrange uma ampla variedade de segmentos comerciais, desde entretenimento até produtos eletrônicos.