O Campeonato Brasileiro de Futebol 2010 voltou a ativa na noite de ontem (14/07), após paralisação em função da Copa do Mundo da África do Sul e, o Corinthians manteve-se na liderança após o empate sem gols contra o Ceará. O bom desempenho do time vem chamando a atenção para novos patrocínios e, desta vez, quem estampa a sua marca na camisa do time é a operadora de telefonia TIM.
A marca fechou um acordo com a diretoria do clube de futebol paulista para estampar a sua logomarca dentro do número da camisa dos jogadores (local até então não explorado pelas marcas). O contrato é válido até o ano de 2012. O patrocínio da marca também compreende a exposição da TIM nos backdrops do clube, nos centros de treinamento e nos ônibus de transporte da equipe.
De acordo com o diretor de marketing da TIM, Rogério Takayanagi, em comunicado oficial, a marca decidiu patrocinar o Corinthians por “entender que o clube representa essa paixão sem fronteiras e a proximidade com os torcedores”. A parceria deverá ser complementada futuramente com o lançamento do portal Torcida Sem Fronteira, que permitirá o envio de conteúdo e de notícias relacionadas ao universo do futebol por telefone celular.
Com a chegada da TIM, o Corinthians passa a contar com três patrocinadores em seu uniforme. A Hypermarcas, patrocinadora master da equipe corintiana, estampa as marcas Neo Química Genéricos, Bozzano e Avanço nas camisas do clube e o Banco Panamericano ocupa a região da barra das camisas dos atletas.