Experiência de Marca

Cliente recria seu próprio carro no aniversário da Fiat

Em julho a Fiat faz 34 anos de Brasil e, em comemoração a essa data, a Sunset criou uma ação de relacionamento personalizada e interativa que, além de lembrar o aniversário da montadora, agradece aos clientes pela preferência. Foram desenvolvidos paper toys (brinquedos de papel inspirados em toy art), com a caracterização de 12 modelos da linha Fiat, que são: Novo Uno, Uno, Palio, Siena, Punto, Idea, Strada, Palio Weekend, Stilo, Doblo, Linea e Fiat 500. As comunicações foram enviadas para a base de clientes e a expectativa é que a novidade gere buzz e awareness entre os internautas e os fãs da marca.

Em julho a Fiat faz 34 anos de Brasil e, em comemoração a essa data, a Sunset criou uma ação de relacionamento personalizada e interativa que, além de lembrar o aniversário da montadora, agradece aos clientes pela preferência. Foram desenvolvidos paper toys (brinquedos de papel inspirados em toy art), com a caracterização de 12 modelos da linha Fiat, que são: Novo Uno, Uno, Palio, Siena, Punto, Idea, Strada, Palio Weekend, Stilo, Doblo, Linea e Fiat 500. As comunicações foram enviadas para a base de clientes e a expectativa é que a novidade gere buzz e awareness entre os internautas e os fãs da marca.

Para esta ação promocional foi criado um e-mail marketing personalizado para cada cliente com o link para download de um paper toy, que faz referência ao seu modelo de carro atual. “Nesta comunicação on-line, além de presentear o cliente com essa surpresa, mostramos a satisfação da montadora em fazer parte de sua vida. Fizemos essa ação interativa pensando no carinho que o cliente Fiat tem com a marca e com seu carro, criando um momento lúdico e diferente, fazendo com que seu carro o acompanhe até mesmo na sua mesa de trabalho, por exemplo”, comenta o VP de Criação da Sunset, Alexandre Ravagnani.