Experiência de Marca

McDonald's faz ativação de café grátis

O McDonald's no Canadá transformou uma convencional ação de divulgação de um produto numa inteligente ação de guerrilha. A marca criou cartazes para comunicar a promoção de cafés gratuitos em suas lojas e estes foram colocados na rede de metrô local.

O McDonald’s no Canadá transformou uma convencional ação de divulgação de um produto numa inteligente ação de guerrilha. A marca criou cartazes para comunicar a promoção de cafés gratuitos em suas lojas e estes foram colocados na rede de metrô local.

Como muitas campanhas fazem este tipo de ação, esta poderia ser apenas mais uma e ter se perdido. Porém, o Mc Donald’s promoveu uma ativação da campanha, despertando o interesse e empatia de quem partilhava o metrô durante a divulgação. Foram contratados promotores para sentarem logo abaixo dos cartazes e simplesmente dormirem. É fácil entender porque quem passava pela ação, sorria. No cartaz, estava escrito algo como: “Parece que alguém precisa de um café de graça por aí” e, logo abaixo, pessoas dormindo.