Experiência de Marca

Gillette renova patrocínio à Seleção Brasileira

A Gillette, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul, renovou a parceria com a CBF até o fim do Mundial de 14, que será realizado no Brasil. O acordo estende-se também às seleções masculinas de futebol Sub-17, Sub-20, Sub-23 e à Seleção feminina.

A Gillette, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul, renovou a parceria com a CBF até o fim do Mundial de 14, que será realizado no Brasil. O acordo estende-se também às seleções masculinas de futebol Sub-17, Sub-20, Sub-23 e à Seleção feminina.

Gillette nos pontos de venda durante a Copa 2010.

A marca da Procter & Gamble poderá associar suas campanhas ao status de “Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol”, usando inclusive imagens dos jogadores e da equipe, além de promover a logomarca em placas de campo e embalagens promocionais de seus produtos.

patrocínio à equipe brasileira para a Copa de 2010 foi a primeira parceria da Gillette com a Seleção. Mesmo com a desclassificação do Brasil às vésperas da final, a marca alcançou um recorde de share de 81,5% durante todo o período de patrocínio. A linha Mach 3, que teve comerciais estrelados por Kaká, garoto-propaganda da marca até dezembro deste ano, teve um crescimento de 27%. A Gillette não comenta a possibilidade de renovação com Kaká.

O valor do contrato assinado com a CBF não foi divulgado.

Fonte: Cris Simo/Exame.com