A Biruta Mídias Mirabolantes está colocando em prática as ações de marketing promocional que a Petrobras está realizando durante o evento da F3 Sudamericana. As primeiras etapas aconteceram em Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS), e a próxima acontece nos dias 28 e 29/08 em Curitiba (PR). As promoções são realizadas em shoppings, postos de gasolina e no autódromo.
A ação promocional em shopping consiste em um estande com um carro de F3 e um mock up de um macacão de piloto de F3 para que as pessoas possam ficar atrás e tirarem uma foto. A pessoa que tirar a foto será cadastrada e receberá ela por e-mail.
Nos postos de gasolina, a ação promocional conta com uma promotora que abordará os clientes que forem para abastecer e farão a divulgação da promoção que dá dois vouchers que dão direito a dois ingressos para quem abastecer 30 litros de gasolina Supra e, a cada 30 litros de gasolina Podium, o cliente receberá quatro vouchers que darão direito a quatro ingressos para a próxima etapa da F3 em sua cidade.
Para validar o voucher é preciso acessar o site, preencher o cadastro e confirmar a presença. O ingresso será retirado em uma bilheteria exclusiva no Autódromo onde será realizada a corrida.
Completando as ações promocionais, tem a “Ação da Torcida” onde, em uma tenda do lado de fora do Autódromo será realizada a troca dos vouchers por ingressos e, em uma do lado de dentro, será feita a entrega de brindes, além de uma área vip e uma arquibancada exclusiva para a torcida Petrobras que ganhou os ingressos na promoção dos postos de gasolina.
Haverá também a instalação de blimps e faixas promocionais e placas de sinalização.