MICE

FEBRAMAT movimenta varejo de material de construção com 783 reuniões e negócios

Setor é um dos que mais gera emprego no Brasil

A Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (FEBRAMAT) movimentou o setor entre os dias 18 e 20 de maio, realizando o Encontro FEBRAMAT 2022. O primeiro evento presencial depois de dois anos foi um sucesso e marcado pela troca de conhecimento e muitas reuniões (783 no total), que proporcionaram ótimos negócios entre as redes associadas e as empresas parceiras.

Segundo o presidente da FEBRAMAT, Allan Piva de Oliveira, “o encontro foi fabuloso! Todas as nossas redes associadas e indústrias parceiras tiveram a oportunidade de estreitar os laços e fechar negócios. Em um dia e meio, possibilitamos que nossos parceiros se reunissem com representantes de redes de 20 estados. Como isso poderia ser feito sem um evento dessa grandiosidade?”

Leia também: Sevilla transforma estádio em centro de convenções e negócios

O presidente explicou que foram 28 redes, que representam 1.300 lojas, e que essas se reuniram com 27 parceiros de negócios no Hotel Holiday Inn, na capital paulista. “Para as redes é uma oportunidade, podendo levar para lojas das cidades dos mais variados tamanhos e localidades do país condições comerciais que concorrem com as das grandes redes”.

783-reuniões de negócios foram realizadas durante os 3 dias do Encontro Febramat

Outro ponto de destaque do Encontro FEBRAMAT é que foi uma ótima oportunidade para alinhar as estratégias das redes. “Esse Encontro foi uma excelente oportunidade para aproximar as nossas redes entre elas e com nossos parceiros. Com isso todos participantes puderam vivenciar o que o associativismo oferece de melhor, que é a troca e a parceria para o crescimento”, avaliou Paulo Machado, da diretoria e ex-presidente da FEBRAMAT.

Já Luís Lacerda, diretor da entidade ressaltou a importância do setor e do evento para a economia do país. “O evento é grandioso, principalmente nessa retomada pós pandemia. Lembrando que somos o segmento que mais gera emprego no Brasil. Fazemos parte de uma grande cadeia e sempre que incentivamos a construção civil diminuímos a taxa de desemprego no país”.

Além dos grandes negócios, no último dia foram realizadas apresentações que mostraram os rumos que devem ser tomados pelo varejo de material de construção, com a projeção de contínuo crescimento nos próximos meses.

No segundo semestre está programado acontecer o Encontro Nacional de Redes, o Enare.