Negócios e inovação continuam a impulsionar a IMEX no segundo dia do evento que reúne a nata do segmento mice em Frankfurt, na Alemanha. Para muitos dos compradores vindos de todo o mundo, a feira representa uma chance de descobrir como os destinos e locais evoluíram nos últimos dois anos.
Tess Di Iorio, uma compradora da Imagine Experience nos EUA, explica: “Estou interessada em locais exclusivos para eventos de incentivo e foi uma alegria ver quantos lugares floresceram. Conheci Dubai e Irlanda, entre outros, e ouvir suas histórias significa que agora tenho conteúdo tangível para envolver meus clientes. Na minha reunião com a Irlanda, por exemplo, discutimos a possibilidade de um incentivo em torno da Ryder Cup retornar em 2027.”
Leia também: Segmento Mice ganha categoria no Prêmio Live e faltam só 10 dias para fazer inscrição
O forte fluxo de eventos continua em todo o salão, conforme Daniel Reid, vice-presidente assistente de vendas globais (Europa) do Shangri-La Group, explica: “Até agora, tivemos seis consultas de negócios sólidas para vários grandes grupos, incluindo um evento de 200 pessoas para o Google em Tóquio em novembro, um evento da Herbalife para 250 pessoas em 2023 e outro evento que precisa de 300 salas por dez dias em abril de 2023. Encontramos muitos compradores sérios e de alta qualidade.”
As demandas do setor para inovar para atender às necessidades alteradas do ambiente de negócios foram abordadas em algumas das mais de 150 sessões de educação. A inovação pode ser facilitada por meio da colaboração, como explicou Matthias Schultze, diretor administrativo do GCB German Convention Bureau, em sua sessão sobre inovar em eventos de negócios por meio de inovação aberta e da colaboração.
Uma sessão de Scooter Taylor, cofundador do West Peek, mergulhou no mundo do metaverso, explorando seu poder como plataforma para impulsionar a comunidade. “Todos nós queremos pertencer – mas como você envolve as pessoas em um evento se elas não podem estar lá pessoalmente? É aí que entra o metaverso”, explicou. Scooter então guiou o público através de uma gala universitária que ele realizou no metaverso. Ele enfatizou a importância de oferecer uma experiência inclusiva, criativa e fresca: “Dê um novo giro aos formatos históricos”, aconselhou.
A comunidade lidera a agenda de destinos como Jane Cunningham, Diretora de Engajamento Europeu da Destinations International, explicou no lançamento do Programa de Desbravadores da Destinations International (DI): “Destinos em toda a Europa estão se fazendo as mesmas perguntas e a principal delas é , como podemos nos envolver de forma mais significativa com nossas comunidades? Eles também estão perguntando se seus modelos de negócios precisam ser adaptados para permanecerem relevantes.” Jane falou sobre seus aprendizados em uma recente ‘Listening Tour’ pela Europa – quatro questões dominam: força de trabalho; impacto do destino; alinhamento comunitário e mudanças climáticas.
Dawn Lauder, chefe de conferências internacionais do Scottish Event Campus (SEC), compartilhou conselhos sobre como os planejadores de eventos podem enfrentar as mudanças climáticas com base em sua experiência de sediar a COP26. Em Quais são os legados para a indústria de eventos da COP26? Dawn enfatizou a importância de incorporar a sustentabilidade no design do evento desde o início e se envolver com organizações com ideias semelhantes: “Encontre empresas que compartilham os mesmos valores e trabalham juntas. Você não precisa reinventar a roda toda vez. Estamos todos juntos nesta jornada e a colaboração é a chave para o sucesso. Uma das razões pelas quais estou na IMEX é me conectar com pessoas que estão na mesma sintonia.”