O Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, em 2010, promete ser o maior encontro da área realizado no Sul do País. Nos dias 08 e 09/10, acontece na Universidade Positivo, uma série de palestras magnas e um circuito de apresentações e discussões dos principais temas da área de comunicação e marketing – o “Workshop de Criatividade“, realizado em parceria com o Clube de Criação do Paraná.
Serão dois dias voltados para a transmissão de conhecimento, oportunidade de negócios e network com os mais renomados profissionais da área. A edição 2010 do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná chega para apresentar propostas, ideias e projetos na área de estratégia. Serão palestras e painéis com este tema que permeiam todos os aspectos do sucesso e de credibilidade de empresas e pessoas.
Para falar sobre estratégia, o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná contará com a presença do maior autor na área de estratégia competitiva, Michael Porter, que em transmissão ao vivo direto de Nova York, analisará cases de empresas de sucesso no mercado paranaense e nacional, como Positivo Informática, Condor Super Center, O Boticário e Cocamar, apresentados por seus próprios presidentes.
Estão confirmadas também a presença de Bill Taylor, ex-presidente da Coca-Cola, que falará sobre “Como vender sem baixar preço – Gestão de Marketing focada na Teoria das Restrições”. Após sua palestra, Nigel Hollis, vice-presidente da Millward Brown falará sobre “Como criar marcar regionais com força global”.
A “Comunicação e estratégia, na era das telas” será o tema apresentado por Anco Saraiva, diretor de Marketing da Rede Globo. Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), falará sobre “Estratégia, Informação e Tecnologia”. Para fechar o dia, John Ploumitsakos, diretor on-line para a América Latina do Google apresentará o tema “Google e a Estratégia para o Futuro”.
Para o superintendente corporativo de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, essa será uma oportunidade de aliar a teoria, com a prática. “Teremos um grande desfile de experiências e histórias do marketing, com a apresentação de estratégias, inovação, visões de negócios, oportunidades de mercado e, principalmente, o destaque dos grandes talentos e cases paranaenses que se tornaram referência não só no Brasil, que serão analisados e comentados por Michael Porter. Com certeza, será um grande momento desse encontro, poder ouvir as análises dessa referência mundial na nossa área”, avalia.
“Discutiremos ainda temas como competitividade, construção de marca, comunicação e tendências da tecnologia de informação, questões que permeiam o dia a dia das empresas em todo o mundo”, continua. Para Mainardes, o Fórum confirma a capital paranaense como referência no calendário dos grandes eventos do segmento.
O Fórum de Marketing Curitiba, que neste ano recebe o nome de Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, já acontece há cinco anos na cidade e é voltado especialmente para profissionais da área de Marketing, Negócios, Comunicação e Inovação, além de alunos, professores e colaboradores de empresas conveniadas à Universidade Positivo, instituição que promove o evento por meio da Escola de Negócios.
A expectativa de público para o evento é de mais de duas mil pessoas e conta com o patrocínio do Banco HSBC e da Unimed Curitiba, parceria com a HSM e apresentação da RPCTV. Mais informações: (41) 3373-3330.