O IMA Summit Awards 2022 acaba de revelar os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo inteiro.
Leia também: EAÍ!? concorre ao bicampeonato do Prêmio Live
A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do Brasil, três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), e vencedora do Prêmio Live 2021 na categoria de Empresa de Incentivo do Ano, recebeu duas indicações.
Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a ação de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. Já a campanha para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.
O-IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) é responsável pela organização da premiação desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento no mundo todo.
A Digi está competindo com campanhas realizadas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os ganhadores do IMA Summit Awards 2022 serão revelados durante cerimônia de premiação em Utah, nos Estados Unidos, em 12 de julho.
Para a ação de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, com base em um novo aplicativo, parecido com o Instagram.
O app criado pela Digi era exclusivo para postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.
Por outro lado, para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs do Brasil inteiro, a Digi criou, em outubro do ano passado, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores.
As equipes de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e receberam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.
“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, celebra Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.
A Digi foi a única agência brasileira a conquistar o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por três anos seguidos. Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA), e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa.
Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, ganhou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e também o President’s Award para o chairman da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.
A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor.
Para saber mais informações sobre o shortlist do IMA Summit Awards 2022 acesse aqui.