No Carnaval do Rio de Janeiro, em 2011, a Escola de Samba Unidos da Vila Isabel contará com o patrocínio da Pantene, isso porque, o enredo é “Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo”. Quarta colocada neste ano, a Unidos contará na Sapucaí no ano que vem a história do cabelo, passando pelos valores simbólicos para indianos e chineses, pela lenda de Sansão e Dalila, até chegar na sua importância no Brasil moderno.
Com o apoio do anunciante, quem é presença garantida na avenida é a übermodel Gisele Bündchen, estrela da marca da P&G, desde 2007. Os valores que envolvem o apoio à escola e a participação da modelo não foram revelados. O regulamento da Liga das Escolas de Samba do Rio proíbe qualquer tipo de merchandising explícito no desfile, tanto nas alas, quanto nos carros alegóricos.
“Quando soubemos que a escola estava desenvolvendo esse tema, nos interessamos imediatamente em realizar a parceria, afinal, falar sobre a saúde e a beleza dos cabelos tem sido nosso foco com Pantene”, afirmou Thiago Icassatti, gerente de marketing da Pantene. “Além do mais, estar presente num evento dessa grandeza, que mobiliza milhões de pessoas no Brasil, é mais uma maneira de nos conectar à mulher brasileira, que culturalmente, valoriza os cuidados com os cabelos e os vê como uma forma de expressão de sua beleza, alegria e saúde”, finaliza.
Com mais esse investimento, o Carnaval vira foco da marca para 2011. O anunciante também estará nas transmissões dos desfiles exibidos pela televisão. “Este é o terceiro ano que a marca aposta no Carnaval como estratégia de comunicação e relacionamento com nosso público. No entanto, é a primeira vez que abraçamos uma escola em especial. Obviamente que isso só foi possível diante da sinergia entre o tema e a nossa marca”, finaliza o executivo.