Criado para o Giraffas, o game “Ajude o Chef” está na short list da 11ª edição do FIP na categoria “Mecânica mais criativa para produtos alimentícios”, onde concorrem mais quatro agências da Colômbia, México e Argentina. A ação conquistou, em julho deste ano, a prata no Globes Awards em “melhor uso da internet, viral ou redes sociais em uma campanha de marketing”.
Agências de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela, além de Espanha e Portugal, participam do Festival cuja premiação acontece em 1º de dezembro no Centro de Convenções e Eventos Salguero Plaza, em Buenos Aires, Argentina.
O Game
Ajude o Chef foi ambientado no restaurante Giraffas, hospedado no Haboo Hotel, maior mundo virtual do planeta, e tratava-se de uma experiência diferenciada de relacionamento com a marca, simbolizada por ícones e gifts virtuais. O objetivo da ação foi possibilitar uma interação dos tweens com a questão da alimentação, oferecendo informação para que eles pudessem conhecer um pouco mais sobre os atributos e as funções dos alimentos que ingerem.